KDEInit não pôde iniciar 'ksystraycmd'

editado September de 2016 em Ambientes Nativos
Boa Tarde, hoje após sair da faculdade fui trabalhar e quando abri o LibreOffice 5 no menu apareceu a seguinte mensagem:

O KDEInit não pôde iniciar 'ksystraycmd':
Não foi possível abrir a biblioteca 'libkdeinit5_ksystraycmd'.
Cannot load library libkdeinit5_ksystraycmd: (libkdeinit5_ksystraycmd: Não é possivel abrir arquivo de objetos compartilhado: Arquivo ou diretório não encontrado)

Como resolver isso? É um problema do LibreOffice ou do KDE?

Obs: Sinceramente estou em dúvidas se realmente valeu apena migrar de Windows para Linux. Desculpa mas são muitos erros constantes.

Comentários

  • editado September de 2016
    [quote]
    Cadmillos wrote:
    Obs: Sinceramente estou em dúvidas se realmente valeu apena migrar de Windows para Linux. Desculpa mas são muitos erros constantes.[/quote]Calma, companheiro! Toda mudança exige um tempo de adaptação e adequações.

    Antes de instalar o sistema, você fez o teste de integridade da Imagem ISO? Notou algo de estranho durante a instalação? Você está atualizando o sistema quando avisado? As atualizações são importantes para manter o sistema seguro e "redondo".

    Experimente reinstalar o LibreOffice pelo Synaptic. Como não uso o KDE, não tenho certeza do que vou te indicar, mas você também pode tentar o seguinte: na sua /home, dê um Ctrl+H para exibir os arquivos ocultos e procure a pasta de configuração do LibreOffice (algo como .libreoffice). Faça uma cópia dela e apague a original. Feche tudo e reinicie o PC.

    Vamos tentando juntos encontrar a solução.

    [b]Fique com Deus.
    [/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.