Problema com o aplicativo Xfce-appearance-settings

mersuszmersusz mersusz
editado August de 2015 em Ambientes Nativos
Pessoal, estou usando o Mint 17.2 Xfce e depois que instalei resolvi personalizar a aparência do mesmo e resolvi instalar alguns ícones (peguei [url=http://linuxmint-art.org/]daqui[/url] ) e o Xfce Theme Manager.

O problema aconteceu depois dessas iniciativas, que é o aplicativo que cuida da aparência do Mint só fica aberto por alguns segundos e fecha em seguida.

[img width=500]http://i882.photobucket.com/albums/ac22/mersusz/LMDE/Linux%20Mint%20Xfce/Menu_002_zpspspqvnzu.jpg[/img]

Também aconteceu de alguns ícones sumirem,como o volume e a rede e por isso desinstalei o Theme Manager (os ícones não sei como faria a desinstalação além de deletar manualmente), mas o problema com o ambiente visual do Mint e o aplicativo da Aparência continuava.

Consegui voltar ao estilo padrão usando essa [url=http://www.vivaolinux.com.br/dica/Restaurando-configuracao-padrao-do-Ubuntu]dica[/url], mas continua o problema como o Aparência. Então resolvi ativá-lo pelo terminal, que o abre normalmente e consigo até navegar nas abas e alterar as opções,no entanto ao fechá-lo não há nenhuma alteração realizada.

Outra coisa é que ao usar o terminal (como root) para fazer essa operação ele mostra a seguinte mensagem:

“(xfce4-appearance-settings:23573): GdkPixbuf-CRITICAL **: gdk_pixbuf_copy_area: assertion 'src_y >= 0 && src_y + height <= src_pixbuf->height' failed”

Pesquisei na Net e não achei nada de conclusivo, alguns até indicando um bug do programa, mas no meu caso ele estava funcionando normalmente (fiz algumas customizações anteriormente).

Se alguém já passou por esse problema (acredito que não apenas eu) e puder compartilhar sua experiência, agradeço.

Obrigado
mersus

Comentários

  • editado August de 2015
    Também estou usando o LM 17.2 XFCE num desktop já idoso e está acontecendo o mesmo problema. Provavelmente algum bug do XFCE 4.12 que não acontecia no 4.10. Estou no aguardo de alguma atualização de correção, como já consegui fixar o tema que eu queria, não estou me importando muito.

    Edson.
    "Somente quando um mosquito pousa em seu testículo é que você se dá conta de que nem tudo se resolve no tapa."
  • editado November de 2015
    É pessoal, ficamos no aguardo mas até agora nada, os devs não fizeram a correção desse bug ainda. O bug já foi reportado nos canais apropriados mas não há um esboço de solução. Alguns usuários assim como eu tivemos que usar uma solução mais [b]"arcaica"[/b] por enquanto: criamos uma pasta de [b]backup[/b] para ícones e temas; movemos todos os nossos arquivos da pasta [b]/home/.icons[/b] e [b]/home/.themes[/b] deixando somente aquele que vou usar. Na pasta [b]/user/share/icons[/b] e [b]/user/share/themes[/b] devemos entrar como administrador (root) e mover os ícones e temas que estão em "excesso", deixando somente aqueles originais do sistema, pelo menos e infelizmente é o que tem funcionado. O XFCE pra mim é um dos melhores Ambientes de Desktop existentes, pela sua leveza, fácil configuração e muito intuitivo, porém, no caso da versão [b]4.12[/b], acho que os devs estão meio que "sonolentos" e os bugs demoram anos para serem solucionados, diferente do Cinnamon e do Mate por exemplo, cujas implementações são bem rápidas.

    Um abraço a todos!

    Edson
    "Somente quando um mosquito pousa em seu testículo é que você se dá conta de que nem tudo se resolve no tapa."
  • MLSS-2016MLSS-2016 Manoel Luiz
    editado February de 2016
    Oi pessoal, boa noite!
    Gosto de personalizar o ambiente de trabalho do mint XFCE, mas estou com o mesmo problema no mint 17.3. A "encrenca" ocorreu após a instalação do tema Zoncolor, que inclusive depois de instalado até que consegui alterar a aparência, mas depois de um certo tempo o aplicativo fica travado/parado e depois de alguns segundos sai. Já deletei os ícones e temas nas pastas do sistema e o problema continua. O que fazer?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.