Erro no WINE usando PLayonLinux

frodriguesfrodrigues Felipe
editado December de 2012 em Jogos
Bem, como já me apresentei ([url=http://www.linuxmint.com.br/forum/p-21356/mais-um-na-comunidade.html]aqui[/url]), quero muito migrar totalmente para o linux, mas tenho uma barreira na frente que são os jogos. MInha mãe não abre mão de The Sims 3 e eu gosto muito de Football Manager 2012. Não estou conseguindo instala-los.

O que fiz até agora foi instalar o Mint, atualizá-lo e instalar o WINE e PlayonLInux. (todos as versões atuais estáveis). Mais nada.

[b]FM2012[/b]: Estou seguindo o processo de isntalação [url=http://asivarajan.blogspot.com.br/2011/11/football-manager-2012-on-ubuntu-1110.html]daqui[/url], mas quando chego na parte de selecionar a ISO e clicar em Avançar, ocorre erro: "WIne parece ter deixado de funcionar". Se eu clico em avançar, ele fala sobre atalhos e não acontece nada e não sei o que fazer.
Não consegui achar nada semelhante.

[i]OBS.: TInha feito isso no 14.1 Cinnamon, aí achei que era erro, formatei e instalei o MATE, mas persiste.[/i]

[b]THE SIMS 3[/b]: Instalou certinho, mas quando começou a rodar, apareceu mensagem que não achou um disco válido (algo assim), e não avança.

Por favor, preciso de ajuda pois quero sair de vez do windows, mas tenho que derrubar essa barreira antes, que não tô conseguindo sozinho.

Obrigado desde já. :)

Comentários

  • editado December de 2012
    Que versão do Wine você está utilizando?

    Tente atualizar o Wine para uma versão mais atual seguindo o tutorial abaixo e veja se resolve:
    [url=http://www.noobslab.com/2012/11/install-wine-1518-in-ubuntu-12101204any.html]Instalando versão mais atual do Wine.[/url]

    OBS: Este procedimento se trata da instalação do aplicativo via PPA, o que pode acarretar em problemas no sistema (fiz o teste aqui e funcionou perfeitamente, porém esteja ciente de que sempre existe esse risco).
  • editado December de 2012
    Dê uma olhada [url=http://asivarajan.blogspot.com.br/2011/11/football-manager-2012-on-ubuntu-1110.html]neste tutorial.[/url]

    Observe que o autor diz ser necessário instalar o [b]directx[/b] e o [b].Net framework[/b] no Wine. Você os instalou?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.