Problemas na instalação de pacote de ícones

editado September de 2012 em Ambientes Nativos
[b]Justificativa:[/b]

Estou testando o novo ambiente gráfico Cinnamon e, por incrível que pareça, estou impressionado com a qualidade e praticidade do ambiente, tendo em vista que sou confessamente fã do KDE. Mas a preferência da comunidade Linux por desenvolver softwares em GTK+ e a decepção com a versão KDE do Linux Mint (que insiste em adotar tais softwares que não se adaptam adequadamente ao ambiente em Qt ao invés de seus equivalentes) somado ao fato de que o projeto Chakra se mostra ainda muito instável e, sendo inspirado no Arch Linux, é também mais difícil de utilizar, optei por dar mais uma chance ao GNOME, ou melhor, seu filho - o Cinnamon.

[b]Problema (direto ao ponto):[/b]

Apesar de impressionado com o Cinnamon, fiquei insatisfeito com o tema adotado... Sem muito esforço, instalei todos os elementos do ZukiTwo/ZukiTwo-Dark (Cinnamon, Janelas e GTK+) no sistema. Até aí tudo bem. Quando tentei instalar o tema de ícones do ROSA (meu favorito, e que acho que deveria ser adotado como padrão) tive a decepção de notar que ele simplesmente não é reconhecido pelo ambiente. Tentei os dois procedimentos que conheço, copiando a pasta contida no pacote [b]rosa-1.0.26.tar.gz[/b] para o diretório [b]/usr/share/icons[/b] e sem o resultado esperado, copiei a pasta também para um novo diretório oculto [b]/home/.icons[/b].

[b]Conclusão (enfim...):[/b]

O fato é que o item [b]Rosa Theme[/b] simplesmente não é listado no menu suspenso da opção [b]Tema de ícones[/b] na janela [b]Opções do Cinnamon - Temas[/b] nem na janela de [b]Ajustes[/b] do Ubuntu Tweak. Eu baixei a versão GNOME do pacote no site official do projeto ROSA: https://abf.rosalinux.ru/import/rosa-icons - Será que me esqueci de algo? Como posso resolver isso, alguém pode me ajudar?

Comentários

  • editado September de 2012
    Veja se n existe uma subpasta , onde abriga o tema de icones , se houver recorte ela para fora da pasta em que esta contida e cole no ./icons Exemplo : as vezes os temas vem desta forma [color=0033FF]1 ª Pasta[/color] tem um arquivo de texto (la tem escrito os nomes dos desenvolvedores dos icones) e dentro desta [color=0033FF]1ª Pasta[/color] tem uma [color=0033FF]2ª Pasta[/color] esta é a dos icones , recorte ela para fora da [color=0033FF]1ª Pasta[/color] e cole no diretorio ./icons
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado September de 2012
    Tente detalhar apenas o seu problema.

    Dê esses espaços se for mudar o assunto em pauta. Pois as vezes mensagens longas e não sendo tão diretas atrapalhem a quem queira ajudar.

    Agora sobre a questão o Rosa desktop/ [b]os ícones[/b] se é o que entendi.

    Bem amigo não uso o Gnome depois de... isso não vem ao caso mas se não me engano no Gnome tem a opção: [b]Obter novos ícones/Temas/Papeis deparede etc[/b], não?

    Já tentou por esse caminho?

    T+
  • editado October de 2012
    Tambem estou com esse problema, somente alguns pacotes de ícones são reconhecidos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.