Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


Writing /var/www/html/linuxmint.com.br/wiki/data/cache/cache_stats.txt failed
amarok
Writing /var/www/html/linuxmint.com.br/wiki/data/cache/cache_stats.txt failed

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

amarok [2010/06/10 00:50]
23 criada
amarok [2012/04/14 05:54]
Linha 1: Linha 1:
-==== Amarok ==== 
- 
-Amarok é um programa de computador voltado à organização e reprodução de áudio para o ambiente desktop KDE, compatível com sistemas operacionais Unix tais como o Linux e o FreeBSD. Haverá uma versão compatível com o Microsoft Windows em sua próxima iteração. Embora possa operar como os programas tradicionais,​ com pastas e listas de reprodução,​ o Amarok utiliza o conceito de etiquetas (ou tags), popularizado pelo programa de correio eletrônico GMail e pelo sistema de busca Spotlight, do Mac OS X. 
- 
-Não é à toa que é considerado há dois anos consecutivos como o melhor software livre na categoria "​Aplicação Multimídia Áudio"​. Imbatível, o Amarok além de reproduzir suas músicas como um Player de áudio comum, ainda busca informações extras da faixa que está sendo reproduzida. 
- 
-== Enriqueça seus conhecimentos musicais == 
- 
-Imagine-se ouvindo uma música em seu computador e ter o conforto de, apenas com um trocar de abas, descobrir qual o nome da banda, em qual álbum a música foi lançada, ver fotos do álbum e muito mais. Um link para a Wikipédia é automaticamente aberta com informações sobre o artista/​banda com opções de diversos idiomas. Você pode, inclusive, visualizar a letra da música que está sendo automaticamente reproduzida e cantar juntamente com seu artista favorito! ​ 
- 
-== Layout diferenciado == 
- 
-Com um slogan imponente, Amarok - Rediscover Your Music (Redescubra Sua Música) também é muito agradável aos olhos. Possui uma interface gráfica forte e de muito bom gosto, Amarok vem integrado na instalação padrão do KDE e pode ser facilmente instalado no Gnome ou em outro ambiente desktop. 
- 
-{{ http://​www.baixaki.com.br/​imagens/​50536/​56582.jpg }} 
- 
-== Reproduza múltiplos formatos == 
- 
-Capaz de reproduzir músicas nos formatos FLAC, Ogg, MP3, AAC, WAV, WMA e Musepack, o Amarok fornece, além das informações já anteriormente citadas, o reconhecimento automático de novas mídias ou discos removíveis em seu computador. 
- 
-== Praticidade em primeiro lugar == 
- 
-Sua integração ao K3b (gravação de CDs) facilita a gravação de listas de reprodução. E, por falar em listas, o Amarok é capaz de criar listas convencionais e ainda reproduzir de maneira inteligente suas músicas. Você pode criar listas com as faixas mais reproduzidas,​ as mais novas, as menos reproduzidas ou com as suas músicas favoritas. 
- 
-Criação de listas de reprodução com drag and drop (arrastar), equalizador de 10 bandas, estatísticas de execução de músicas, crossfade, suporte a Podcast, suporte a OSD, reprodução de MP3 streams de sites como o Last.FM, suporte a banco de dados SQL para agilizar a busca de arquivos na coleção. Tudo isso traduzido para mais de 35 idiomas. 
- 
-Finalmente, Amarok usa o protocolo DCOP mediante o qual você poderá baixar e usar scripts e adicionar novas funcionalidades ao reprodutor para atender ainda mais as suas preferências deixar de lado de uma vez por todas os outros players de áudio. ​ 
- 
-== Problemas com codecs == 
- 
-Se você instalar o Amarok e ele não tocar músicas, provavelmente é por falta de codecs. Tente baixar o pacote "​libxine-extracodecs"​. Para os usuários que possuem o APT, o seguinte comando pode ser utilizado em um terminal: 
- 
-   sudo apt-get install libxine-extracodecs 
- 
-=== Instalação === 
- 
-No terminal: 
-    
-   sudo add-apt-repository ppa:​kubuntu-ppa/​backports 
-   sudo apt-get update 
-   sudo apt-get install amarok 
- 
-=== Imagens === 
- 
-{{ http://​polishlinux.org/​reviews/​kubuntu_6_06/​kubuntu_amarok_1_4.png?​600x480 }} 
- 
-{{ http://​www.muylinux.com/​wp-content/​uploads/​2008/​12/​amarok-2_0_0-magnatune.png?​600x480 }} 
- 
  
amarok.txt · Última modificação: 2020/05/11 03:54 (edição externa)