(1) 2 3 4 ... 31 »
  Enviado por Floydmusso em 09/08/2016 14:22:14 (4415 leituras)
Anúncios
O Linux Mint dispõe de várias versões e interfaces gráficas:

http://www.linuxmint.com.br/download
Enviado por Marcelo Alves em 08/06/2016 10:17:13 (4601 leituras)
Anúncios
É com satisfação, que inauguramos mais um espaço de interação para nossos usuários: Grupo Café Com Menta no Telegram.

_MSC_CLICK_TO_OPEN_IMAGE


O grupo será uma extensão do Fórum e, em hipótese alguma, irá substitui-lo, pois não será destinado a suporte.

Não coincidentemente, o grupo leva o nome de uma de nossas salas. Possuem escopo semelhante. O nome "Café Com Menta" é um duplo trocadilho: ao mesmo tempo que soa como um pedido na cafeteria ou na lanchonete (onde amigos podem ficar à vontade, lorotando, contando piadas, falando mal do chefe...), também faz alusão ao nome de nossa distribuição (Menta = Mint), mas em nosso idioma.

O Grupo Café Com Menta será um espaço para interação, onde os inscritos poderão debater sobre temas ligados ao "Mundo da Tecnologia". Notícias e comentários sobre inovações tecnológicas e no campo da informática, sobre lançamentos de novas distribuições GNU/Linux (em especial, Linux Mint); comunicados de surgimento de novas comunidades Linux; sugestões de sites, blogs e afins, ligados à Tecnologia, à Informática e ao GNU/Linux também poderão ser postados. Temas poderão ser propostos na sala "Café com Menta" num tópico fixo: Temas para o Grupo Café Com Menta no Telegram. Sugestões serão bem-vindas!

O Telegram é um mensageiro instantâneo de código aberto, focado em segurança, que oferece muitos recursos interessantes, principalmente para grupos, incluindo a possiblidade de envio de qualquer tipo de arquivo com até 1,5GB, chats secretos e aplicativos para várias plataformas, incluindo o Linux. Saiba mais na Wikipédia

Por limitação da próprio Telegram, temos "apenas" espaço para 5.000 inscrições. E como se trata de um grupo "público", quem não é usuário do Fórum também poderá participar. Por isso, faça logo sua inscrição!

Instale o Telegram em seu dispositivo e faça parte do grupo, inscrevendo-se através do link: https://telegram.me/lmbrasil.

Nossos agradecimentos ao usuário arlindo pela sugestão.

Esperamos que desfrutem da novidade!

Fiquem com Deus.

Administração do Fórum Linux Mint Brasil e do Grupo Café Com Menta.
Enviado por hugoleal85 em 10/11/2015 18:30:18 (2925 leituras)
Anúncios
_MSC_CLICK_TO_OPEN_IMAGE


Clement Lefebvre, principal desenvolvedor e líder do projeto Linux Mint, anunciou em seu blog o lançamento do MATE 1.12!

Esta nova versão do ambiente MATE não chega trazendo mudanças radicais. Ao invés disso, seu foco está em solucionar pequenos problemas das versões anteriores, de forma a melhorar a experiência de uso para todos nós, usuários do Linux Mint.

Vale ressaltar que, como ocorrerá com o Cinnamon 2.8, o MATE 1.12 será apresentado com o Linux Mint 17.3 "Rosa", previsto para o final de novembro, bem como no LMDE 2 "Betsy".

Para conhecer maiores detalhes sobre essa nova versão do MATE, acesse o link abaixo (em inglês):
http://segfault.linuxmint.com/2015/11/mate-1-12-released/
Enviado por hugoleal85 em 05/11/2015 14:24:17 (2859 leituras)
Anúncios
_MSC_CLICK_TO_OPEN_IMAGE


Clement Lefebvre, principal desenvolvedor e líder do projeto Linux Mint, anunciou em seu blog o lançamento do Cinnamon 2.8!

Esta nova versão, que como de praxe chega repleta de novidades interessantes, será apresentada no Linux Mint 17.3 "Rosa", previsto para o final de novembro, bem como no LMDE 2 "Betsy".

Para conhecer maiores detalhes sobre essa nova versão do Cinnamon, acesse o link abaixo (em inglês):
Cinnamon 2.8 released!
Enviado por hugoleal85 em 30/06/2015 10:36:27 (2245 leituras)
Anúncios
_MSC_CLICK_TO_OPEN_IMAGE


O portal internacional do Linux Mint anunciou há pouco o lançamento da versão final e estável da nova versão da distro, o Linux Mint 17.2 "Rafaela"!

No momento foram lançadas as versões baseadas no Cinnamon e MATE, com as versões baseadas no Xfce e KDE sendo lançadas em mais alguns dias.

Usuários do Linux Mint 17.1 "Rebecca" poderão atualizar o sistema para a nova versão via Gerenciador de Atualizações, com os pacotes necessários para tal vindo a ser liberados nos próximos dias.

Para acessar a página de download da distro, basta clicar nos links abaixo:
Linux Mint 17.2 Cinnamon
Linux Mint 17.2 MATE

Por fim, para conhecer as novidades presentes na nova versão do Linux Mint, acesse o link abaixo:
Notas de Lançamento : Linux MInt 17.2 "Rafaela"