Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

Alexandre Quintela #1 Novo malware para Android que pode comprometer a segurança de quem usa Linux
Saiu hoje no blog SempreUpdate um artigo falando de um novo malware para Android que altera as configurações do servidor DNS dos roteadores, fazendo com que todas as solicitações de endereço da Web sejam direcionadas para os servidores maliciosos com fins de roubar senhas e outras informações lucrativas dos usuários da rede.

Artigo sobre o malware

*Lembrando que o malware não afeta diretamente o sistema Linux, mas que a alteração do servidor DNS no roteador pode comprometer sua segurança, principalmente se você não tiver definido no seu dispositivo Linux os seus próprios servidores DNS.

*Outra dica de segurança é nunca deixar a senha padrão de fábrica para configuração de seu roteador, modifique-a por uma que contenha letras, números e símbolos.

*Última dica, nunca realize transações financeiras em redes públicas ou até mesmo domésticas de terceiros, as quais você não tem o total controle.

Um próspero ano novo a [email protected]!
Posted on: 29/12 9:42

Ultrabook: Acer Aspire M5 - Intel Core i5 - 6Gb RAM - 500Gb HD - 20Gb SSD - Linux Mint 18 Xfce
Netbook: Asus EeePC 1025C 10.1' - Intel Atom N2600 - 2Gb RAM - 320Gb HD - Linux Mint 18 Xfce
Twitter: @PonteAlexandre

dougpess #2 Re: Novo malware para Android que pode comprometer a segurança de quem usa Linux
Mais atenção amiguinhos que instalam apps fora da Play Store.
Posted on: 29/12 17:54

Ela vai embora deixando os bebuns pra trás
Num rasto de caos e destruição
Você olha esse rapaz, arrasado e incapaz
De pensar em qualquer outra solução

Creto #3 Re: Novo malware para Android que pode comprometer a segurança de quem usa Linux
E Renato Manfredini Júnior já dizia:

Citando:
"Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?
...

Nos perderemos entre monstros
Da nossa própria criação?
Serão noites inteiras
Talvez por medo da escuridão"
...

A Gigante, nos tornando alvo? Ou nós mesmos nos rendendo a Gigante?

Será? (desculpe mais ainda continuo com um grande cetisismo, quanto a isso me fazer mal, eu não uso o robozinho, mas tenho roteador, que distribui minha conexão com familiares que usam o verdinho da Gigante, mesmo assim continuo cético)

T+
Posted on: 30/12 1:45

Blog do Creto | Linux, informática e prosa
>>> Material de estudos e informações sobre o GNU/Linux <<<

Alexandre Quintela #4 Re: Novo malware para Android que pode comprometer a segurança de quem usa Linux
Citando:

Creto wrote:
E Renato Manfredini Júnior já dizia:

Citando:
"Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?
...

Nos perderemos entre monstros
Da nossa própria criação?
Serão noites inteiras
Talvez por medo da escuridão"
...

A Gigante, nos tornando alvo? Ou nós mesmos nos rendendo a Gigante?

Será? (desculpe mais ainda continuo com um grande cetisismo, quanto a isso me fazer mal, eu não uso o robozinho, mas tenho roteador, que distribui minha conexão com familiares que usam o verdinho da Gigante, mesmo assim continuo cético)

T+

O malware de fato não afeta o Linux, mas ao mudar as configurações do roteador com senha de fábrica, passamos a navegar via servidores de DNS falsos que nos redirecionam para páginas fake.

Já vivi isso aqui em casa. Inclusive postei aqui no Fórum em um tópico chamado: Ataque em roteador redireciona para página fake do Banco do Brasil. Na época meu roteador tinha senha padrão de fábrica, de algum modo os ips dos servidores DNS foram alterados e num belo dia estava eu no meu Linux Mint acessando uma página fake do Banco do Brasil, por bem percebi cedo que era uma página falsa e não digitei minha senha bancária.
Posted on: 30/12 9:27

Ultrabook: Acer Aspire M5 - Intel Core i5 - 6Gb RAM - 500Gb HD - 20Gb SSD - Linux Mint 18 Xfce
Netbook: Asus EeePC 1025C 10.1' - Intel Atom N2600 - 2Gb RAM - 320Gb HD - Linux Mint 18 Xfce
Twitter: @PonteAlexandre

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.
You cannot attach files to posts.
You cannot post without approval.
You cannot use topic type.
You cannot use HTML syntax.