Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

Levezinho #1 Wifi a 52% mas sem internet
Olá a todos
Tinha o mint 17 que devido a problemas no HDD tive que colocar outro disco onde instalei o cinnamom 18. Tudo normal na instalação mas estou com um problema no wifi, sinal a 52 a 58 % mas não tenho transferencia de dados. Alguma dica agradecia
Posted on: 3/12 15:50

Alexandre Quintela #2 Re: Wifi a 52% mas sem internet
O problema é apenas no Linux? Outros dispositivos usando sistemas operacionais diferentes conseguem ter acesso à Internet?
Você já verificou as configurações do roteador?
Precisamos de mais detalhes para afastar hipóteses e delimitar bem o que está acontecendo.

Abraços.
Posted on: 3/12 18:14

Ultrabook: Acer Aspire M5 - Intel Core i5 - 6Gb RAM - 500Gb HD - 20Gb SSD - Linux Mint 18 Xfce
Netbook: Asus EeePC 1025C 10.1' - Intel Atom N2600 - 2Gb RAM - 320Gb HD - Linux Mint 18 Xfce
Twitter: @PonteAlexandre

Levezinho #3 Re: Wifi a 52% mas sem internet
O problema é só no mint 18
Estou a colocar todas os parametro correctos mas continuo sem internet nesse sistema
Posted on: 4/12 12:58

Levezinho #4 Re: Wifi a 52% mas sem internet
O que se passa é que o nivel de sinal não é constante e quando tenho niveis superiores a 58% tenho internet perfeita, qundo tenho a menos não tenho internet
Será normal?
Posted on: 5/12 15:12

Alexandre Quintela #5 Re: Wifi a 52% mas sem internet
Quanto mais fraco o sinal, maior será a dificuldade na transmissão de dados. Acredito que haja uma relação entre o nível do sinal com o teu problema de acesso à internet. Entretanto, não penso que seja normal não conseguir navegar à taxa de 58% de sinal.

Comigo também ocorre algo parecido, meu ultrabook quando está com sinal fraco da rede wifi tem muita dificuldade em navegar. Já o netbook consegue operar relativamente bem mesmo com sinal de internet fraco.
Posted on: 5/12 15:52

Ultrabook: Acer Aspire M5 - Intel Core i5 - 6Gb RAM - 500Gb HD - 20Gb SSD - Linux Mint 18 Xfce
Netbook: Asus EeePC 1025C 10.1' - Intel Atom N2600 - 2Gb RAM - 320Gb HD - Linux Mint 18 Xfce

dougpess #6 Re: Wifi a 52% mas sem internet
Atualizar o Kernel pode resolver o problema. Mas faço uma observação: existe um grande risco de quebrar o sistema caso você esteja usando uma solução proprietária de driver de vídeo.
Posted on: 5/12 19:58

Edited by dougpess on 05/12/2016 20:18:26
Reason: <3

Ela vai embora deixando os bebuns pra trás
Num rasto de caos e destruição
Você olha esse rapaz, arrasado e incapaz
De pensar em qualquer outra solução

Alex Zaggo #7 Re: Wifi a 52% mas sem internet
Sugiro a espetar o cabo de rede e verificar atualizações de kernel e driver de rede wireless no gerenciador de drivers.
Posted on: 6/12 22:38

Usuário Linux Número 582845
Meu Blog: http://www.meusistemalinux.blogspot.com.br

Alexandre Quintela #8 Re: Wifi a 52% mas sem internet
Estou usando hoje a rede wifi emprestada do meu vizinho, aqui fica entre 50% e 52% a potência do sinal, com oscilações e algumas eventuais quedas na conexão. Acredito que teu problema seja devido a distância entre o dispositivo e o roteador. Estou a mais ou menos uns 12 metros de distância do roteador, com várias paredes entre meu dispositivo e ele. Se me aproximo mais do roteador, a intensidade do sinal aumenta e a navegabilidade melhora.

Descreva, por favor, a distância e as barreiras físicas entre o teu dispositivo e o roteador. Não seria esse o motivo do sinal estar fraco e oscilando?

Abraço.
Posted on: 9/12 15:27

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.
You cannot attach files to posts.
You cannot post without approval.
You cannot use topic type.
You cannot use HTML syntax.