Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

(1) 2 »

arlindo #1 comunidade mint no telegran
Que tal companheiros, vamos criar uma comunidade no telegran do linux mint, se gosterem da sugestão eu sou o primeiro a aderir.
Posted on: 31/5/2016 12:15

gilmarppta #2 Re: comunidade mint no telegran
muito boa ideia tem outras comunidades que estão aderindo como DuZero e Kaiana, é bem dinâmico
Posted on: 31/5/2016 13:40

itautec w7535 core i3 LMDE2 cinnamon 3.0.1 120 hd ssd 6gb mem
amd fx 4100 amd 6750 hd 320 1tb ubuntu 1604 lts + seven(esquecido até pela esposa kkk)

Marcelo Alves #3 Re: comunidade mint no telegran
O Telegram é uma ferramenta excelente! Melhor ainda, porque tem aplicativo nativo para Linux. Eu o tenho instalado em minha máquina.

É uma ideia de fácil implementação. Só teremos de definir bem a finalidade da "comunidade", com regras claras, e se será um "grupo" ou um "canal", atentando-se de que será um "complemento" deste Fórum, que é a comunidade "oficial" e reconhecida do Linux Mint na América do Sul.

A Administração irá conversar a respeito. Aguardem, por favor.

Fiquem com Deus.
Posted on: 1/6/2016 7:27

:: João 3,16 ::
Recomendações da Administração
Como usar o Fórum
Doe mais que seu tempo!

Francis #4 Re: comunidade mint no telegran
Acho bacana a ideia, mas também acho que o grupo por la deve ser apenas para comunicação, bate papo etc. Não teve substituir o fórum para suporte e tudo mais.
Posted on: 1/6/2016 20:50

_MSC_CLICK_TO_OPEN_IMAGE
_MSC_CLICK_TO_OPEN_IMAGE

Wellington #5 Re: comunidade mint no telegran
O bom é que grupos no telegram suporta até 5000 membros :P
Posted on: 1/6/2016 22:45

Notebook Avell B153 SE Plus
Linux Mint 18 - Sarah - Cinnamon AMD64
Kernel 4.8.5-heiradi
Intel Core i5 Haswell
8GB RAM
Nvidia GeForce GT 730M

Steam welblade

Anônimo #6 Re: comunidade mint no telegran
Anônimo
Olá a todos,

Citando:

Francis wrote:
Acho bacana a ideia, mas também acho que o grupo por la deve ser apenas para comunicação, bate papo etc. Não teve substituir o fórum para suporte e tudo mais.

Vou acompanhar o Francis na questão, pois em uma divulgação em massa do link para o Grupo Mint Telegram terá sim esses pedidos de suporte, como acontece em facBUG's e Google Plus, este último até um pouco mais organizado mas nada que substitua os bons e velhos fóruns.

Então, criar o grupo no meu ponto de vista é bom sim, mas coerência é que será o problema

Mas..., então já deixo aqui meu contato, pois defendo o Telegram até em uso nos tais smartPhones https://telegram.me/PauloCreto

T+

Marcelo Alves #7 Re: comunidade mint no telegran
Citando:

Wellington wrote:
O bom é que grupos no telegram suporta até 5000 membros :P
E os canais são ilimitados! Vamos focar nessa categoria.

Fique com Deus.
Posted on: 2/6/2016 9:53

Como usar o Fórum
Doe mais que seu tempo!

Marcelo Alves #8 Re: comunidade mint no telegran
Citando:

Paulo Benedito wrote:
Olá a todos,

Citando:

Francis wrote:

Vou acompanhar o Francis na questão, pois em uma divulgação em massa do link para o Grupo Mint Telegram terá sim esses pedidos de suporte, como acontece em facBUG's e Google Plus, este último até um pouco mais organizado mas nada que substitua os bons e velhos fóruns.

Então, criar o grupo no meu ponto de vista é bom sim, mas coerência é que será o problema

Mas..., então já deixo aqui meu contato, pois defendo o Telegram até em uso nos tais smartPhones https://telegram.me/PauloCreto

T+
Já estamos trabalhando, caro Paulo, na finalidade do canal, nas regras e termos de uso para evitar isso.

Como a comunidade aqui é, graças a Deus, bem comportada, com raras exceções, acredito que, com tudo regulamento, não teremos muito trabalho.

Aguardem!

Fiquem com Deus.
Posted on: 2/6/2016 9:58

Como usar o Fórum
Doe mais que seu tempo!

Alexandre Quintela #9 Re: comunidade mint no telegran
Reitero os posicionamentos dos colegas Francis, Paulo e Marcelo.
Gostei da ideia, mas também acredito que o grupo no Telegram deva se focar na interação entre os colegas. Claro que surgirão dúvidas e questões de caráter mais técnico por lá, todavia devemos orientar que a pessoa que as fizerem que as coloquem no Fórum, para melhor apreciação e ajuda da comunidade.

Além disso, as dúvidas postadas no FLMB e suas consequentes soluções possuem a capacidade de serem acessadas por qualquer pessoa que use a Web, não se restringindo aos participantes específicos de um grupo fechado. Isto é, o FLMB, além de ser uma velha e boa ferramenta, como bem ressaltou o companheiro Paulo, ela é, por si só, um excelente meio de publicidade e democratização do Linux, pois atinge até quem nunca teve contato com este sistema. Lembro que foi em busca de uma forma de deixar meu antigo Windows Vista mais leve que descobri o nosso Fórum e o Linux em geral.

Abraço a todos!
Posted on: 2/6/2016 13:52

Ultrabook: Acer Aspire M5 - Intel Core i5 - 6Gb RAM - 500Gb HD - 20Gb SSD - Linux Mint 18 Xfce
Netbook: Asus EeePC 1025C 10.1' - Intel Atom N2600 - 2Gb RAM - 320Gb HD - Linux Mint 18 Xfce
Twitter: @PonteAlexandre

Marcelo Alves #10 Re: comunidade mint no telegran
Citando:

Alexandre Quintela wrote:
Reitero os posicionamentos dos colegas Francis, Paulo e Marcelo.
Gostei da ideia, mas também acredito que o grupo no Telegram deva se focar na interação entre os colegas. Claro que surgirão dúvidas e questões de caráter mais técnico por lá, todavia devemos orientar que a pessoa que as fizerem que as coloquem no Fórum, para melhor apreciação e ajuda da comunidade.

Além disso, as dúvidas postadas no FLMB e suas consequentes soluções possuem a capacidade de serem acessadas por qualquer pessoa que use a Web, não se restringindo aos participantes específicos de um grupo fechado. Isto é, o FLMB, além de ser uma velha e boa ferramenta, como bem ressaltou o companheiro Paulo, ela é, por si só, um excelente meio de publicidade e democratização do Linux, pois atinge até quem nunca teve contato com este sistema. Lembro que foi em busca de uma forma de deixar meu antigo Windows Vista mais leve que descobri o nosso Fórum e o Linux em geral.

Abraço a todos!
Eu não poderia ter me expressado melhor!
Posted on: 4/6/2016 23:55

Como usar o Fórum
Doe mais que seu tempo!

(1) 2 »

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.