Browsing this Thread:   1 Anonymous Users



Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

(1) 2 »


Holmes #1 Manifesto contra o Fedora pela atitude xenofóbica
Manifesto contra o Fedora pela atitude xenofóbica no mundo GNU/Linux

_MSC_CLICK_TO_OPEN_IMAGE

tempos atrás insatisfeito com o Manjaro fui buscar uma outra distro que atendesse as minhas necessidades básicas de usuário comum! bom, aí resolvi dar um crédito ao Fedora e instalei seu Spin com o ambiente MATE. digo que fiquei fantasiado :o com o Spin e resolvi instalar em meu outro PC (um netbook). contente, alegre, satisfeito, curtindo...ooo a nova distro, mas hoje (27 de março de 2015) que fechou uma semana super agitada no "trampo" resolvi acessar, coisa que faz uns dias que não faço isto, os fóruns que acesso de costume e me deparei com um tópico que destacava uma incongruência no nosso "mundillo" GNU/Linux. o tópico em questão tem o título que ressalta como título o seguinte:

Se você mora em Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão e Síria...

ao ler isto, você pode perguntar..."...que coisa estranha, que isto significa?..."

pois bem você pode ler o conteúdo abaixo

Citando:
"By clicking on and downloading Fedora, you agree to comply with the following terms and conditions:

By downloading Fedora software, you acknowledge that you understand all of the following: Fedora software and technical information may be subject to the U.S. Export Administration Regulations (the “EAR”) and other U.S. and foreign laws and may not be exported, re-exported or transferred (a) to any country listed in Country Group E:1 in Supplement No. 1 to part 740 of the EAR (currently, Cuba, Iran, North Korea, Sudan & Syria); (b) to any prohibited destination or to any end user who has been prohibited from participating in U.S. export transactions by any federal agency of the U.S. government; or (c) for use in connection with the design, development or production of nuclear, chemical or biological weapons, or rocket systems, space launch vehicles, or sounding rockets, or unmanned air vehicle systems. You may not download Fedora software or technical information if you are located in one of these countries or otherwise subject to these restrictions. You may not provide Fedora software or technical information to individuals or entities located in one of these countries or otherwise subject to these restrictions. You are also responsible for compliance with foreign law requirements applicable to the import, export and use of Fedora software and technical information."


o conteúdo acima está em [url]https://spins.fedoraproject.org/kde/[/url] e ao acessar clique na aba "Downloads" e lá no final clique em "... Leia as normas de exportação completas". na imagem abaixo você poderá ver onde fica isto...

_MSC_CLICK_TO_OPEN_IMAGE

bom, se você tem dificuldade com o inglês, abaixo coloco o conteúdo supracitado em nosso idioma (pt_br) (claro... :D usei o nosso super Google...)

Citando:
"Ao clicar e fazer download do Fedora, você concorda em cumprir com os seguintes termos e condições:

Ao fazer o download do software Fedora, você reconhece que compreende as seguintes características: Fedora software e suas informações técnicas podem estar sujeitos aos regulamentos da Administração de Exportação dos Estados Unidos (a "EAR") e outras leis americanas e estrangeiras e não pode ser exportado, reexportado ou transferido (a) para qualquer país listado no Grupo de Países E:1, no Suplemento No. 1, na parte 740 da EAR (atualmente, Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão e Síria); (b) para qualquer destino proibido ou para qualquer usuário final que tenha sido proibido de participar de transações de exportação dos EUA por qualquer agência federal do governo dos Estados Unidos; ou (c) para uso em consoante ao design, desenvolvimento ou produção de armas nucleares, químicas ou biológicas, foguetes ou veículos lançadores espaciais, ou foguetes-sonda, ou sistemas de veículos aéreos não tripulados. Você não pode baixar o Fedora software ou informação técnica se você está localizado em um desses países ou de outra forma sujeito a essas restrições. Você não pode fornecer o Fedora software ou informação técnica a indivíduos ou entidades localizados em um desses países ou de outra forma sujeitos a essas restrições. Você também é responsável pelo cumprimento dos requisitos da legislação estrangeira aplicável à importação, exportação e utilização do Fedora software e informações técnicas."


jejejeje...aí você pode perguntar? que merda isto significa? pois bem...significa que o Fedora é uma distribuição GNU/Linux que impõe uma [highlight=#ffff00]exclusão[/highlight] aos usuários que vivem no "...Grupo de Países E:1, no Suplemento No. 1, na parte 740 da EAR (atualmente, Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão e Síria);..." Igor Isaias Banlian, autor do tópico citado acima, ressalta de modo claro e objetivo a indignação de um usuário do "mundillo" GNU/Linux:

Citando:
Sim, isto mesmo, a política do Fedora é a da exclusão, haja visto que eles seguem à risca todas as leis dos EUA, incluindo as relacionadas a exportação, embargos financeiros a outros países, liberação de seus dados pessoais para a NSA e para todas as outras agências do governo dos EUA, enfim, eles fazem, como cães adestrados, tudo que o governo dos EUA mandam eles fazerem! :?


aí ele coloca algumas indagações:

Citando:
=> Isso está correto, vocês concordam com tais termos?
=> Acham que as pessoas que moram em Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão e Síria devem ser tratadas como inimigas?
=> Acham que uma distribuição GNU/Linux deve se sujeitar, como "pau mandado", a um determinado governo?
=> Acham que o capitalismo e o imperialismo dos EUA devem ditar as regras para tudo que acontece em todos os países do mundo?
=> É correto se restringir o uso, distribuição, finalidade ou destinação de um Software Livre?
=> É correto se restringir o compartilhamento de informações técnicas com quem não é "amiguinho" dos EUA ou com quem quer utilizar tais informações para fins que VOCÊS julgam serem incorretos?


para finalizar ele diz:

Citando:
E quanto a aplicação de um Software Livre em circunstâncias não pacíficas, ou que defendam uma causa a qual vocês não apoiem, também pensam, assim como a comunidade oficial do Fedora, que tais pessoas devam ser tratadas como inimigas e proibidas de terem acesso a tal Software Livre ou às informações técnicas relacionadas ao mesmo?

Eu não compactuo com nada disso e portanto eu não apoio o Fedora nem seus remixes! :twisted:


aí me pergunto: porque usar uma distro que incentiva o [highlight=#ff0000]ódio[/highlight] entre as pessoas? isto vai contra a filosofia do nosso querido e lindo GNU/Linux e não podemos suportar e nem aceitar tal ditames feitos pelo Fedora... :(

hoje o sistema capitalista impõe um mundo dispare, único e excludente. mundo este que as nossas interações já estão repletas pelos ódios criados por instituições que nós controlam...

não precisamos disto e devemos opor a estas formas de construção da realidade. todavia, o Fedora está fazendo ao contrário, impondo uma ideia raivosa e imperialista aos usuários que vivem nos ditos países "...E:1, no Suplemento No. 1, na parte 740 da EAR...", que são atualmente Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão e Síria!

você aí que é um admirador do nosso “...pai, guru, tutor, orientador, supervisor...” Richard Stallman

_MSC_CLICK_TO_OPEN_IMAGE

não mude simplesmente de distribuição GNU/Linux, bem como ressalta o usuário spylinux (fundador da Comunidade RPM onde o usuário Igor Isaias Banlian postou a sua indiginação)

Citando:
Se vc não gosta, simplifique isso, apenas "Não use"!


jejeje...Igor Isaias Banlian contesta com um argumento que mostra que não podemos aceitar uma situação que rompe com os imperativos da democracia:

Citando:
Errado, se eu não gosto, tenho o direito de criticar, zoar, falar mal, "fazer a caveira", fazer chacota, militar contra, e o que mais eu bem entender, haja visto que vivemos em um país democrático, onde impera a liberdade de expressão, e Internet é "terra de ninguém", portanto não tem censura e o conteúdo sempre estará disponível, mesmo que eventualmente seja deletado de um lugar ou outro, por isso mesmo eu posto em vários fóruns, se uns me censuram, mantenho meus textos críticos em outros!

Aliás, por falar em criticar outras distribuições, eu critico o GNU/Linux e quem o usa em geral, e também critico quem não o usa, então ninguém vai escapar das minhas críticas, nem aqui, nem lá, nem em lugar algum das InterWebs da vida! Critico também o Linus Torvalds e o Richard Stallman, da mesma forma que eu critico o Steve Jobs (na verdade, criticava, já que o cara morreu, que peninha) e o Bill Gates (titio Gaytes, para os íntimos)! E critico até o Augusto Campos (aquele babaca) no próprio blog dele, o BR-Linux, sem a menor cerimônia!

Sou um crítico, troll e hater e tenho poder de livre manifestação em muitos fóruns, haja visto que sendo administrador da maioria, que ninguém ouse apagar ou censurar um post meu, né, senão eu puxo da tomada o fórum em questão (essa é a parte boa de ter poderes ilimitados de Santo Root), hehehe!

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian


as palavras acima escrevo no Spin Fedora MATE, mas amanhã estarei instalando o Antergos...jejeje ou volto para o Manjaro...

a minha mensagem para vocês é algo simples e direto: não usei o Fedora, pois é um grupo que prega fortemente o ódio, então procure outras opções que estão em sintonia com a filosofia do GNU/Linux (para se interar leia o Manifesto GNU em aqui).

se sentiu ofendido com o Fedora? se manifeste e vamos ver o que pensam os devs e os mantenedores desta distribuição GNU/Linux...

_MSC_CLICK_TO_OPEN_IMAGE

vlw fwi, Holmes :)
Posted on: 27/3/2015 21:33

_MSC_CLICK_TO_OPEN_IMAGE

Fundador do Manjaro Brasil
Fundador do Chakra Brasil


Ernandes #2 Re: Manifesto contra o Fedora pela atitude xenofóbica
Vamos pensar friamente no assunto para entender melhor o que está ocorrendo:

1: O Fedora é vinculado à empresa Red Hat.
2: A Red Hat é uma empresa sediada nos EUA
3: O governo dos EUA (há vários anos) proíbe cidadãos e empresas de lá de fornecer qualquer produto para países alvo de "bloqueio econômico".
4: Essa "xenofobia" não é exclusividade da Red Hat. O Windows, o OS X e softwares dos mais variados tipos desenvolvidos por empresas americanas vêm com uma observação idêntica.
5: Que alternativa temos além de reclamar? Usar distros de outras origens ou organizadas por grupos de usuários e não por empresas. Que é o que se faz no Irã, por exemplo que tem suas próprias distros como o Parsix ( http://distrowatch.com/table.php?distribution=parsix )
Posted on: 28/3/2015 10:41


Ernandes #3 Re: Manifesto contra o Fedora pela atitude xenofóbica
Enfim, acho boa a iniciativa, mas esta é uma "tragédia anunciada". Para barrar esta xenofobia, seria necessária a abertura de brechas na política americana de bloqueio econômico, o que é pouquíssimo provável.
O que nos resta? boicotar produtos com estas restrições.
Posted on: 28/3/2015 10:50


Marcelo Alves #4 Re: Manifesto contra o Fedora pela atitude xenofóbica
Olá.

Caro Holmes, antes de darmos continuidade a esta discussão, solicito que alguns termos sejam subtraídos ou substituídos, pois estão em desacordo com a Regra 7.

Fique com Deus.
Posted on: 28/3/2015 11:29

:: João 3,16 ::
Recomendações da Administração
Como usar o Fórum
Doe mais que seu tempo!


hugoleal85 #5 Re: Manifesto contra o Fedora pela atitude xenofóbica
Prezados colegas da comunidade Linux Mint Brasil,

Nós, membros da equipe do fórum, somos contra qualquer tipo de bloqueio à liberdade. Tanto é assim que o termo liberdade está presente de forma clara e inequívoca no lema da distribuição Linux Mint, tanto no Fórum Internacional quanto aqui no Fórum nacional.

Concordamos que essa política restritiva dos devs da Fedora é contra liberdade. Entretanto, pensamos que incentivar um boicote a distribuição também é uma ação contra a liberdade dos usuários.

Além disso, a distribuição Fedora não se restringe aos seus devs (ou a possíveis "erros" cometidos por eles), existe toda uma comunidade de usuários em volta dela, os quais nada têm a ver com essa política restritiva. Em sua imensa maioria, os nossos colegas e companheiros da comunidade Fedora estão sempre contribuindo com todos, seja compartilhando conhecimentos, seja ajudando os demais colegas e usuários da distro.

Pensamos que o mais correto não seja o boicote, mas uma outra forma de ação que não atente contra a liberdade dos usuários (por exemplo, uma campanha de envio de emails aos devs da distro, solicitando que repensem sua política restritiva, ou algo do tipo).

Apesar de não concordarmos com a política restritiva dos devs da Fedora, temos um grande respeito em relação ao trabalho que eles desenvolvem, além de reconhecermos e sermos imensamente gratos por toda contribuição dada junto a comunidade Linux. Gostaríamos de ressaltar, também, o imenso respeito que temos junto aos nossos colegas brasileiros da comunidade Fedora.

Enfim, somos contrários à atual política restritiva dos devs da distro, da mesma forma que somos contra outras atitudes ou reações que igualmente atentem contra a liberdade dos usuários, tais como o boicote.


Atenciosamente,


Administração do Fórum Linux Mint Brasil.
Posted on: 29/3/2015 8:45

Edited by hugoleal85 on 29/03/2015 20:45:20
Reason: correção ortográfica

Novato no fórum? Leia as Recomendações.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]


Visterine #6 Re: Manifesto contra o Fedora pela atitude xenofóbica
Concordo Hugo.
Posted on: 29/3/2015 14:10

Linux Mint 17.3 Rosa Xfce Amd Athlon II X4 GeForce GT 610 2.8Ghz Ram 8Gb

Manjaro Linux Xfce Intel 3Ghz Ram 4Gb


Anônimo #7 Re: Manifesto contra o Fedora pela atitude xenofóbica
Anônimo
é por ai que penso, infelizmente a coisa esta distorcida por usuários e não pela empresa e/ou governo americano.

T+


Alex Zaggo #8 Re: Manifesto contra o Fedora pela atitude xenofóbica
Ainda tenho a liberdade de aderir ou não a campanha. Ao meu ver acho desnecessário visto que se fosse pensar por esse ponto não utilizaria nem o MS ou MAC que também tem essas restrições. Não utilizo o Fedora, por opção propria, se é que existe um ponto poositivo nisso tudo é que acaba a incentivar a criação de distros mundo a fora(longe dos EUA).
Seria então hipocrisia forçar um boicote ao sistema tendo em vista que isso ele são (forçados)a fazer. A não ser que a pessoa seja anti-EUA, ai o boicote não pode se restringir a apenas o sistema e sim tudo que seja ligado direta ou indiretamente aos EUA.
Posted on: 29/3/2015 20:13

Usuário Linux Número 582845
Meu Blog: http://www.meusistemalinux.blogspot.com.br


Anônimo #9 Re: Manifesto contra o Fedora pela atitude xenofóbica
Anônimo
Olha gente eu siinto dizer isso mas o real teor desse tópico nem tem a ver com o Fedora mesmo e sim, com outra coisa bem menos agradável de se dizer....

T+


Bill #10 Re: Manifesto contra o Fedora pela atitude xenofóbica
Olá a todos!
Complementando o que o amigo @Creto disse, o problema do @Holmes não é querer manifestar contra o Fedora, é algo pessoal contra mim.
Ele criou comigo o RPM-linux.com.br, tanto que o domínio está no nome dele:

_MSC_CLICK_TO_OPEN_IMAGE


Ele está sendo hipócrita dizendo que eu criei, pois a maior parte da divulgação nos sites foi ele quem fez, ele mesmo cadastrou diversos tópicos, ele mesmo registrou o domínio, e agora está criando caso, como um garoto mimado.

Ele criou o fórum comigo, ficou semanas sem aparecer, decidiu largar o projeto assim como havia largado o fórum manjaro, e agora tenta me atacar em todos os fóruns que participa.

Sinceramente, se a politica do Fedora é esta, e ele se incomoda, digo mais uma vez: Não use, busque algo q lhe de prazer, q lhe complete,existem centenas de distros por ai, e não sair por ai criticando e querendo prejudicar o trabalho de outras pessoas. Se o Fedora age assim, deve ter seus motivos, assim como a microsoft tem seus motivos de trabalhar como trabalha, assim como o Stallman prega o q prega, então, ao invés de tentar destruir algo, cresça, amadureça, e crie algo produtivo, que não seja tentar me prejudicar, pois não sou usuário exclusivo da distro fedora, uso fedora, uso Mint, uso manjaro, arch, slack, e participo de muitos forums colaborando, ajudando em canais de IRC, pessoas com menos conhecimento que eu, a poder usar a distribuição linux que desejar, e faço isso com prazer, sem intenção de prejudicar o trabalho de ninguem.

Bom amigos, me desculpem se abusei do espaço aqui, só achei de deveria alertar vocês dessa "pegadinha" do companheiro @Holmes, que não é sinceramente uma manifestação contra uma distribuição, é um ataque pessoal a mim (@spylinux) e ao meu site (rpm-linux.com.br).

Abs e obrigado
Oberaldo
Posted on: 30/3/2015 0:32




(1) 2 »



You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.
You cannot attach files to posts.
You cannot post without approval.
You cannot use topic type.
You cannot use HTML syntax.
You cannot use signature.

[Advanced Search]