Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

(1) 2 »

Anônimo #1 IRC - No irc.freenode.net canal não-oficial #forummint-br
Anônimo
Olá a todos,

Como diz o titulo não sei se isso é mesmo marketing e sei que muitos nem usam essa importante ferramente que se difere em tudo o que diz respeito a redes sociais e/ou mensageiros instantâneos, pois é uma ferramenta de suporte em tempo real que a muito anda esquecida.

Mas como sempre "eu" estou por lá e sei que aqui no fórum BR apenas foi sugerido e criados ambientes em redes sociais onde muitos as vezes confundem com área de suporte, onde há meu ver essa confusão anda gerando 90% do abandono de usuários de fórum para as redes sociais (grupo faceBUG e comunidades G+) que tem sua parcela de divulgação sim, porém, apenas para isso servem.

No entanto o Internet Relay Chat - IRC é além de um ambiente totalmente seguro sendo moderado por OPs e BOTs é uma ferramenta de suporte e comunicação fácil, leve e nativa para o GNU/Linux podendo ser acessada via apps, web e até mesmo konsole e por isso mesmo na rede irc.freenode.net (já que no spotchat nativo do LM internacional) as coisas não são tão fáceis de se conseguir criei um canal não - oficial para este fórum ou usuários do LM em geral.

Como acessar:

Instalando o Quassel (KDE), ou HexChat (Gnome - GTK)

Abrindo ele no Mint por padrão estará os canais internacionais no spotchat, adicionando a rede freenode e adicionando o canal #forummint-br:

>Hexchat > Lista de redes > Nick: Fulano > Redes: freenode > Editar > Autojoinchannels > Adicionar > #forummint-br

Pronto, ou simplesmente clicar em freenode e clicar em ligar/conectar depois executar alguns comandos para registrar nckname e fixar no hexchat para quando abrir o cliente tudo sera automático.

Ou via WebChat Freenode onde apenas digita-se o nickname e o canal resolve-se o captcha e pronto.

Mas para segurança é melhor registrar seu nick no servidor. Como Creto? Fácil companheiros:

/msg nickserv register <nick> <senha> <email>

Será enviado email de confirmação com o código para cada nick e depois de confirmado seja via web ou cliente IRC basta dar o comando:

/msg nickserv identify  <senha>

Bem é isso, rede: irc.freenode.net canal: #forummint-br, qualquer duvida podem perguntar para o cavaleiro solitário que esta sempre por lá

Mais comandos: IRC - Vários comandos / Fórum Travian

Desculpem o enorme falatório

T+

Edited by Creto on 01/10/2014 18:02:25
Reason: Editar titulo

Alex Zaggo #2 Re: Nem sei se é marketing, mas sei que é...
Irc ainda existe?? Kkkk ou melhor dizendo ainda é vivo?
Posted on: 1/10/2014 16:59

Edited by Alex Zaggo on 01/10/2014 17:35:47
Reason: aa1

Usuário Linux Número 582845
Meu Blog: http://www.meusistemalinux.blogspot.com.br

Anônimo #3 Re: IRC - No irc.freenode.net canal não-oficial #forummint-br
Anônimo
Ele realmente não deve ser lembrado mesmo, mas..., por usuários (R)Wuíndows, mas se falar em usuários com sede de conhecimento da plataforma do pinguim, saberá que esta vivo e muito bem vivo e ativo. É lá que se conhece ingleses, americanos, "finlandeses" e até alemães (muito camaradas por sinal).

E..., com isso vai aumentando a curva de aprendizado e vai e, vai, vai até chegar onde se espera chegar.

T+

Tovarishch #4 Re: IRC - No irc.freenode.net canal não-oficial #forummint-br
Olá camaradas, boa noite a todos. Muito bom Creto. Sempre com boas ideias e iniciativas.

Por isso que você não pode se afastar dos fóruns. Você dev estar sempre por perto.

Abração,
Tovarishch
Posted on: 1/10/2014 21:23

muneeb302 #5 Re: IRC - No irc.freenode.net canal não-oficial #forummint-br
Mas como sempre "eu" estou por lá e sei que aqui no fórum BR apenas foi sugerido e criados ambientes em redes sociais onde muitos as vezes confundem com área de suporte, onde há meu ver essa confusão anda gerando 90% do abandono de usuários de fórum para as redes sociais (grupo faceBUG e comunidades G+) que tem sua parcela de divulgação sim, porém, apenas para isso servem.

________
gill
Posted on: 2/10/2014 5:41

Alexandre Quintela #6 Re: IRC - No irc.freenode.net canal não-oficial #forummint-br
Valeu Creto, sempre que possível vou dar uma passada lá!
Posted on: 2/10/2014 19:54

Ultrabook: Acer Aspire M5 - Intel Core i5 - 6Gb RAM - 500Gb HD - 20Gb SSD - Linux Mint 18 Xfce
Netbook: Asus EeePC 1025C 10.1' - Intel Atom N2600 - 2Gb RAM - 320Gb HD - Linux Mint 18 Xfce
Twitter: @PonteAlexandre

Anônimo #7 Re: IRC - No irc.freenode.net canal não-oficial #forummint-br
Anônimo
Em resposta a você e Tovarishch e a todos os velhos companheiros, preciso que vocês compareçam por lá nem que seja para ver como esta e...,o mais importante para mim executar os comandos para dar permissão de OP - Operadores aos assíduos companheiros aqui do fórum, mesmo lá sendo uma parte não-oficial deste fórum pode servir como referência daqui.

Podemos marcar um bate papo e eu realizar essa tarefa por lá ok???

Todos são bem vindos lá, como são aqui e como diria o Marcelo:

Façam de lá sua casa!

PS: O 1% fazendo sua parte o pinguim se fortalece.

T+

Alexandre Quintela #8 Re: IRC - No irc.freenode.net canal não-oficial #forummint-br
Concordo, para mim a melhor data seria depois deste fim de semana, pois terei de viajar para votar, meu título é de uma cidade do interior e lá não terei acesso à Internet. De preferência à noite durante a semana entre 18:45 e 21:00.

Abraços
Posted on: 2/10/2014 20:41

Ultrabook: Acer Aspire M5 - Intel Core i5 - 6Gb RAM - 500Gb HD - 20Gb SSD - Linux Mint 18 Xfce
Netbook: Asus EeePC 1025C 10.1' - Intel Atom N2600 - 2Gb RAM - 320Gb HD - Linux Mint 18 Xfce
Twitter: @PonteAlexandre

Marcos #9 Re: IRC - No irc.freenode.net canal não-oficial #forummint-br
Show de iniciativa! Só uma dúvida: para registrar meu nicck, onde coloco aqueles comandos que você postou, no terminal, ou no HexChat? Não me situei...
Posted on: 2/10/2014 22:14

Marcos Silva
http://www.teorianerd.com.br
twitter.com/marcosalvesps

Tovarishch #10 Re: IRC - No irc.freenode.net canal não-oficial #forummint-br
Boa noite a todos. Olá Marcos, aquele caminho é para usar no HexChat.

Abração,
Tovarishch

Editado: Fui pelo WebChat Freenode, vejam aí:

[23:09] == Tovarishch [[email protected]/web/freenode/ip.179.236.170.24] has joined #forummint-br

[23:09] -ChanServ- [#forummint-br] Bem vindo ao #forummint-br. Por favor não poste mais de 5 linhas para isso use o http://pastebin.com/

[23:11] <Tovarishch> Olá Creto,tudo bem? Passei para vercomo estava o canal. Até amanhã. Abração, Tovarishch.

Posted on: 2/10/2014 22:59

(1) 2 »

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.
You cannot attach files to posts.
You cannot post without approval.
You cannot use topic type.