Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

(1) 2 »

Marcelo Alves #1 Alterando temas de forma (bem) fácil
Olá a todos!

Talvez muitos já saibam disso, mas vamos lá...

1. Para alterar temas, primeiramente, na pasta pessoal (/home/"seu nome"), crie a pasta oculta .themes, se ela não exitir;

2. Para alterar ícones e cursores, primeiramente, na pasta pessoal (/home/"seu nome"), crie a pasta oculta .icons, se ela não existir;

3. Baixe aquivos de temas, ícones e/ou cursores daqui ou daqui para ambientes GTK (Cinnamon, Mate e XFCE) e daqui para o KDE;

4. Como sugestão, mova os aquivos baixados da pasta "Downloads" para a pasta "Modelos";

5. Faça a descompactação dos arquivos baixados. Para tanto, clique com o direito do mouse sobre o arquivo baixado e selecione "Extrair aqui";

6. Se você apenas for usar os temas em seu perfil, mova as pastas resultantes das descompactações para suas devidas pastas ocultas: pastas de temas para a pasta .themes e pastas de ícones e/ou cursores para a pasta .icons. Para visualizar as pastas ocultas, basta dar um Ctrl+H na home. Atente-se que não raras são as vezes em que uma pasta descompactada contem outras pastas ou outros arquivos compactados. Nesses casos, a pasta que deve ser movida é a última resultante da descompactação. Observe que, neste modo, as aplicações abertas como "super-usuário" (root) não serão afetadas pela mudança de tema;

7. Se você deseja que todos os perfis do sistema tenham acesso aos seus temas, abra como root o gerenciador de arquivos de seu ambiente gráfico e mova as pastas de temas descompactadas para seus respectivos locais: para temas, na pasta /usr/share/themes e, para os ícones e cursores, na pasta /usr/share/icons;

8. Abra o "painel de controle" de seu ambiente, escolha o tema e seja feliz!

Só isso.

Fiquem com Deus.
Posted on: 19/6/2014 21:46

Edited by Marcelo Alves on 29/09/2016 07:37:59
Reason: .

:: João 3,16 ::
Recomendações da Administração
Como usar o Fórum
Doe mais que seu tempo!

Alexandre Quintela #2 Re: Alterando temas de forma (bem) fácil
Concordo com o fato de muitos conhecerem estes passos colega Marcelo, porém maior é o número de usuários que desconhecem este procedimento.

Parabéns pela iniciativa tão importante aos colegas que estão começando no mundo Linux!
Posted on: 19/6/2014 22:28

Ultrabook: Acer Aspire M5 - Intel Core i5 - 6Gb RAM - 500Gb HD - 20Gb SSD - Linux Mint 18 Xfce
Netbook: Asus EeePC 1025C 10.1' - Intel Atom N2600 - 2Gb RAM - 320Gb HD - Linux Mint 18 Xfce
Twitter: @PonteAlexandre

Anônimo #3 Re: Alterando temas de forma (bem) fácil
Anônimo
Muito útil mesmo!

T+

Leandro Sampaio R. da Silva #4 Re: Alterando temas de forma (bem) fácil
gostei vou testar aqui
Posted on: 28/10/2014 14:42

Curta minha fan page no facebook para receber super dicas e novidades do mundo Linux!!Constantemente atualizada!
http://www.facebook.com/DicasLinux

Maurilio #5 Re: Alterando temas de forma (bem) fácil
Marcelo, bom dia.

Desculpe minha ignorância, mas por gentileza me tira uma dúvida. No Cinnamon eu também tenho a opção de instalar online sem necessidade de criar estas pastas correto? Só quero tirar esta dúvida pra fazer um teste aqui em minha máquina virtual.

Obrigado pela atenção!

Vida longa ao Linux!
Posted on: 29/10/2014 9:30

Aquele que tem, ele só, a imortalidade e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver: ao qual seja a honra e poder sempiterno. Amém. I Tm 6.16

Alexandre Quintela #6 Re: Alterando temas de forma (bem) fácil
Exato Maurilio no Cinnamon você pode instalar pelas configurações do sistema, que baixa e instala automaticamente.

Contudo, aprender este método te permite ter maior controle da operação, algo que te trará num futuro próximo mais conhecimento e capacidade de alterar detalhes que não podem ser feitos em um configuração automática.

Abraço!
Posted on: 29/10/2014 10:00

Edited by Alexandre Quintela on 29/10/2014 12:24:23
Reason: Retificação

Ultrabook: Acer Aspire M5 - Intel Core i5 - 6Gb RAM - 500Gb HD - 20Gb SSD - Linux Mint 18 Xfce
Netbook: Asus EeePC 1025C 10.1' - Intel Atom N2600 - 2Gb RAM - 320Gb HD - Linux Mint 18 Xfce
Twitter: @PonteAlexandre

Maurilio #7 Re: Alterando temas de forma (bem) fácil
Alexandre

Obrigado pelo esclarecimento, depois vou fazer um teste com este procedimento que o Marcelo passou. Mais uma vez obrigado pela atenção.

Vida longa ao Linux!
Posted on: 29/10/2014 11:18

Aquele que tem, ele só, a imortalidade e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver: ao qual seja a honra e poder sempiterno. Amém. I Tm 6.16

Marcelo Alves #8 Re: Alterando temas de forma (bem) fácil
Citando:

Alexandre Quintela wrote:
Exato Maurilio no Cinnamon você pode instalar pelas configurações do sistema, que baixa e instala automaticamente.

Contudo, aprender este método te permite ter maior controle da operação, algo que te trará num futuro próximo mais conhecimento e capacidade de alterar detalhes que não podem ser feitos em um configuração automática.

Abraço!
Não responderia melhor!

É isso mesmo, Maurilio.

Fiquem com Deus.
Posted on: 29/10/2014 13:59

:: João 3,16 ::
Recomendações da Administração
Como usar o Fórum
Doe mais que seu tempo!

Kleverson #9 Re: Alterando temas de forma (bem) fácil
Olá a todos, sou novo no forum e um usuário com um conhecimento básico de linux, mas experiente suficiente para não usar mais dualboot com windows. Já usei ubuntu algumas vezes, mas no mint encontrei a facilidade que um usuário iniciante precisa para começar a utilizar de verdade um sistema linux e estou muito satisfeito com o sistema.

Minha dúvida é a seguente, gostaria de saber se tem como remover a borda da janela do mint e deixar os botões da janela no próprio aplicativo, como é no ubuntu, já troquei vários temas, mas nenhum muda a borda de janela deste jeito. Sei que isso é uma coisa mínima que não vai mudar em nada minha experiência de usuário e muito menos o desempenho do sistema, é apenas questão de gosto.

Desde já agradeço e estou no aguardo.

Obs. A versão do meu sistema é 17.1 com cinnamon.
Posted on: 12/5/2015 8:45

hugoleal85 #10 Re: Alterando temas de forma (bem) fácil
Citando:

Kleverson wrote:
Olá a todos, sou novo no forum e um usuário com um conhecimento básico de linux, mas experiente suficiente para não usar mais dualboot com windows. Já usei ubuntu algumas vezes, mas no mint encontrei a facilidade que um usuário iniciante precisa para começar a utilizar de verdade um sistema linux e estou muito satisfeito com o sistema.

Minha dúvida é a seguente, gostaria de saber se tem como remover a borda da janela do mint e deixar os botões da janela no próprio aplicativo, como é no ubuntu, já troquei vários temas, mas nenhum muda a borda de janela deste jeito. Sei que isso é uma coisa mínima que não vai mudar em nada minha experiência de usuário e muito menos o desempenho do sistema, é apenas questão de gosto.

Desde já agradeço e estou no aguardo.

Obs. A versão do meu sistema é 17.1 com cinnamon.

Este não é um tópico de suporte e sim um tópico relacionado a Dicas e Truques úteis para o Linux Mint.

Se deseja suporte para seu problema, fazer criar um novo tópico no local adequado, atentando-se a descrição das salas.
Posted on: 13/5/2015 21:23

Novato no fórum? Leia as Recomendações.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]

(1) 2 »

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.
You cannot attach files to posts.
You cannot post without approval.
You cannot use topic type.
You cannot use HTML syntax.