Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

(1) 2 »

Jonata #1 [Resolvido] Como fazer os ícones dos arquivos executáveis do Windows serem exibidos no Mint 15 MATE?
Olá pessoal, esse é o meu primeiro post e estou gostando muito do Mint. Usava a versão 14 MATE e agora acabo de formatar meu PC com a versão 15 MATE.

Tudo funcionando perfeitamente. Contudo, em minha versão 14 eu conseguia visualizar os ícones do EXECUTÁVEIS Windows. Apareciam as miniaturas deles normalmente após eu instalar o Wine.

Já reinstalei o Wine mas quando abro o Caja só aparece o logotipo do windows em vez de os ícones dos arquivos executáveis.

Possuo uma pasta com muitos instaladores e embora estejam funcionando normalmente, me ajudaria bastante se eu pudesse visualizar os seus ícones originais, em vez de apenas o logotipo do Windows neles. Já pesquisei na internet e não consegui encontrar nenhuma informação útil...

Em anexo uma foto de como se encontram os ícones dos Executáveis do Microsoft Windows.

Espero que alguém possa me ajudar para que eu consiga visualizar os ícones, tanto nas pastas como no Desktop, pois também tenho alguns atalhos de programas do Windows no Desktop e gostaria que eles também fossem exibidos com seus respectivos ícones.

Ah! Também gostaria de visualizar miniaturas de arquivos em PDF!

Muito obrigado!

Attach file:

Link only for registered users
Posted on: 29/7/2013 11:22

Edited by Francis on 13/12/2016 23:46:33
Reason: Correção do resolvido

Marcelo Alves #2 Re: Como fazer os ícones dos arquivos executáveis Microsoft Windows serem exibidos no Mint 15 MATE?
Seja bem-vindo, Jonata!

Antes de qualquer outra postagem, leia atentamente nossas Recomendações. O link está em minha assinatura. Se surgirem dúvidas sobre o uso das ferramentas do Fórum, consulte a página "Como usar o fórum", cujo link está na página principal. E, quando puder, faça-nos uma apresentação na sala "Apresente-se".

Consegui, apesar da pouca definição, ver na imagem em anexo alguns aplicativos como o Firefox e o VLC, por exemplo... Esses aplicativos têm versões nativas no Linux Mint. Você está utlizando versões para o "Janelas"? Depois de resolver seu problema, que tal começar a se libertar do Windows? Ou tem algum aplicativo muito específico, que não há equivalente para Linux? Pense nisso.

Outra questão: você optou pela versão 15, mas atente-se de que ela só terá suporte até janeiro de 2014. A versão 14 terá até abril de 2014 e a versão 13 (que sempre recomendo) tem suporte até 2017. Em relação à versão 15, o Mint 13 só "perde" pelo fato das versões dos aplicativos, mas o Cinnamon pode ser atualizado para a versão mais atual.

Sobre seu problema, vou confirmar uma suspeita e logo te dou uma resposta.

Fique com Deus.
Posted on: 29/7/2013 12:16

:: João 3,16 ::
Recomendações da Administração
Como usar o Fórum
Doe mais que seu tempo!

Jonata #3 Re: Como fazer os ícones dos arquivos executáveis Microsoft Windows serem exibidos no Mint 15 MATE?
Prezado Marcelo,

Muito obrigado pela resposta rápida e calorosa boas vindas ao fórum.

Quanto a troca que fiz... parece que não foi o melhor dos negócios... Mas de todo modo a versão 15 está bem estável. Só precisei formatar por um "acidente" ao tentar inserir o ambiente gŕáfico do KDE... aí meu MATE sumiu... mas isso é outra história :)

Quanto a "libertar-se do windows" é justamente isso que estou fazendo. A questão da visualização dos ícones é apenas de estética do MINT, pois uso 99% dos programas nativos para o Linux.

Minha questão é que trabalho com informática e tenho no meu PC algumas pastas com backups de instaladores para Windows (Pois vez por outra meu pendrive pega vírus dos computadores dos clientes) e eu preciso repassar os instaladores. Como tenho muitos e as vezes quero só um ou outro específico, com os ícones deles seria mais prático. Nada que uma lida nos nomes não resolva. Como disse, meu Mint está perfeito é só uma questão que na versão 14 estava exibindo e na 15 não está.

Saí do Dual Boot há quase 2 anos! :D

Aguardando resposta sob sua suspeita.

Obrigado! Irei me apresentar em breve!
Posted on: 29/7/2013 16:56

edsondejes #4 Re: Como fazer os ícones dos arquivos executáveis Microsoft Windows serem exibidos no Mint 15 MATE?
Citando:

Em relação à versão 15, o Mint 13 só "perde" pelo fato das versões dos aplicativos.

Nada que não possa ser facilmente corrigido instalando a versão mais nova e estável do aplicativo através de PPAs dos desenvolvedores.
Posted on: 29/7/2013 18:46

Marcelo Alves #5 Re: Como fazer os ícones dos arquivos executáveis Microsoft Windows serem exibidos no Mint 15 MATE?
Citando:

edsondejes wrote:
Citando:

Em relação à versão 15, o Mint 13 só "perde" pelo fato das versões dos aplicativos.

Nada que não possa ser facilmente corrigido instalando a versão mais nova e estável do aplicativo através de PPAs dos desenvolvedores.
Certo, Edson. Mas sempre recomendamos bastante cautela ao acrescer aos repositórios novos PPAs, pois, em alguns casos, pode causar instabilidade e/ou comportamentos estranhos no sistema.

Obrigado pela colaboração.

Fique com Deus.
Posted on: 29/7/2013 20:20

Como usar o Fórum
Doe mais que seu tempo!

Jonata #6 Re: Como fazer os ícones dos arquivos executáveis Microsoft Windows serem exibidos no Mint 15 MATE?
Citando:

Marcelo Alves wrote:
Citando:

edsondejes wrote:
Citando:

Certo, Edson. Mas sempre recomendamos bastante cautela ao acrescer aos repositórios novos PPAs, pois, em alguns casos, pode causar instabilidade e/ou comportamentos estranhos no sistema.

Obrigado pela colaboração.

Fique com Deus.

Isso é verdade... foi depois de acrescentar o PPA do DE KDE que meu MATE se "auto destruiu" e o Caja enloqueceu abrindo dezenas de janelas ao iniciar a sessão... Foi trágico!
Posted on: 29/7/2013 21:37

Marcelo Alves #7 Re: Como fazer os ícones dos arquivos executáveis Microsoft Windows serem exibidos no Mint 15 MATE?
Citando:

Jonata wrote:
Isso é verdade... foi depois de acrescentar o PPA do DE KDE que meu MATE se "auto destruiu" e o Caja enloqueceu abrindo dezenas de janelas ao iniciar a sessão... Foi trágico!
Nunca recomendo "misturar" os ambientes (KDE com Gnome, por exemplo). Uma coisa é ter várias interfaces que rodam sobre o mesmo ambiente (Gnome-Shell, MATE, Cinnamon, que rodam sobre o Gnome) juntas no sistema...

Fique com Deus.
Posted on: 30/7/2013 7:43

Como usar o Fórum
Doe mais que seu tempo!

Marcelo Alves #8 Re: Como fazer os ícones dos arquivos executáveis Microsoft Windows serem exibidos no Mint 15 MATE?
Citando:

Jonata wrote:
Aguardando resposta sob sua suspeita.
Estava enganado. Mas já tive outra ideia. Aguarde.

Fique com Deus.
Posted on: 30/7/2013 8:16

Como usar o Fórum
Doe mais que seu tempo!

Jonata #9 Re: Como fazer os ícones dos arquivos executáveis Microsoft Windows serem exibidos no Mint 15 MATE?
Prezado Marcelo,

Ainda não consegui encontrar a configuração para exibir os ícones no Caja, que é o gerenciador dos ícones, inclusive dos da Área de Trabalho.

Porém, consegui meio que... dar um jeito até encontrar a configuração. O problema está praticamente sanado, com exceção dos ícones da Área de Trabalho.

Instalei o Dolphin no Mint 15 MATE e nas configurações dele sim existem opções de gerar visualizações.

No Dolphin:
http://imageshack.us/f/541/um60.png/

No Caja:
http://imageshack.us/f/541/9hk.png/

O procedimento no Dolphin é o seguinte:

Abra o Dolphin e vá em:

Configurar Dolphin/Geral/Na aba Visualizações, selecione o tamanho limite dos arquivos que você deseja que ele gere a miniatura (Thumbnails).

Particularmente, eu coloquei 100Mb
Imagem do procedimento:
http://www.biglinux.com.br/forum/down ... file.php?id=412&mode=view
Posted on: 30/7/2013 9:25

edsondejes #10 Re: Como fazer os ícones dos arquivos executáveis Microsoft Windows serem exibidos no Mint 15 MATE?
Senhores, desculpe-me se não me expressei bem, mas eu sempre instalo PPAs "estáveis dos desenvolvedores dos aplicativos" e não de terceiros, por isso, nunca tive problemas de instabilidade no meu SO, agora, instalar vários ambientes de trabalho num mesmo SO, com certeza vai dar zica uma hora! Se o colega instalou o Dolphin no Mate ou Cinnamom, com certeza ele está cheio de dependências do KDE que foi instalado por PPA!!! Daí fica uma salada! Nesse caso, se gosta de misturar GTK, GTK3 e QT eu instalaria o Dolphin dos próprios repositórios do Mint.
Abraço a todos!
Posted on: 30/7/2013 11:46

"Sua melius insanus curat quam sapiens aliena."

(1) 2 »

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.
You cannot attach files to posts.