Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

(1) 2 3 4 ... 30 »

Marcelo Alves #1 Sugestões de notebooks e afins
Aí, pessoal, resolvi criar este tópico fixo para, de algum jeito, ajudar na escolha de um novo equipamento; situação que passei recentemente e na qual a ajuda dos amigos contribuiu muito.

Então é isso: poste aqui sugestões, com links dos anúncios. Postem também suas opiniões sobre as sugestões dadas.

Só para começar, aqui vão as minhas:
- Este foi o que comprei;
- Loja Dell - Notebooks em promoção para Você;
- Notebook Samsung 300E4C-AD5 com Intel® Core i5-3210M;
- Notebook Acer Aspire E1-471-6404 com Intel® Core i3-2348M;
- Notebook Samsung Intel® Core® i5 3210M, NP300E4C-AD5BR;
- Notebook Samsung Intel® Core™ i3 - 3110M, 200B4C-BB1.

Boas compras.

Fiquem com Deus.
Posted on: 3/7/2013 14:55

:: João 3,16 ::
Recomendações da Administração
Como usar o Fórum
Doe mais que seu tempo!

Marcelo Alves #2 Re: Sugestões de notebooks e afins
Infelizmente, as promoções que dispus aqui já estão com os preços alterados, inclusive o que eu comprei.

Fiquem com Deus.
Posted on: 4/7/2013 11:09

Como usar o Fórum
Doe mais que seu tempo!

hugoleal85 #3 Re: Sugestões de notebooks e afins
Normal.

Promoções agressivas como essas geralmente são bem rápidas mesmo, não durando mais do que 48h.

É preciso estar sempre de olho para aproveitar uma delas quando surgem.

Abraço.
Posted on: 4/7/2013 11:43

Novato no fórum? Leia as Recomendações.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]

Anônimo #5 Re: Sugestões de notebooks e afins
Anônimo
Marcelo e demais companheiros,

Apenas uma dica aqui do "Técnico em Mexeção de PCs".

Claro que numa nova adesão a um equipamento portátil vão querer usar o GNU/Linux nele, bem na lista que o Marcelo mostra os Samsungs digo são otimos, mas ha também os que tem como plataforma os processadores AMD que são a meu ver a durabilidade em questão de hardware. Robustos e totalmente compatíveis com o Linux também.

Mais uma coisa evitem os equipamentos que vem de fábrica com o "W8" a não ser que tenham intimidade com a BIOS de sistemas.

T+

Alexandre Quintela #6 Re: Sugestões de notebooks e afins
Não recomendo o netbook ASUS EeePC 1025C:

http://www.asus.com/Notebooks_Ultrabooks/Eee_PC_1025C/

1. Placa de rede Atheros AR9285 é bastante problemática rodando o LM13;
2. Placa de vídeo Cedarview com drive proprietário presente no repositório oficial do LM13, porém ausente a partir do LM14.

Durante algum tempo fiquei tentando corrigir o problema da rede wireless, pois navego mas preciso ficar a menos de três metros do roteador, o que até hoje não foi resolvido. Na época, quando atualizei o kernel para 3.8 pra ver se dava uma ajuda, continuei com problemas de alcance + baixa resolução no vídeo.
Deixei rodando o LM13 com o kernel 3.2 e fiquei apenas atualizando este mesmo kernel (agora estou rodando com a versão 3.2.0-48-generic). Não tive mais os problemas de resolução, porém não sei como será minha vida quando o LM13 for descontinuado em 2017.

Espero que haja no futuro melhoria no suporte a estas placas para nossa comunidade Linux.

Valeu galera!
Posted on: 16/7/2013 14:35

Ultrabook: Acer Aspire M5 - Intel Core i5 - 6Gb RAM - 500Gb HD - 20Gb SSD - Linux Mint 18 Xfce
Netbook: Asus EeePC 1025C 10.1' - Intel Atom N2600 - 2Gb RAM - 320Gb HD - Linux Mint 18 Xfce
Twitter: @PonteAlexandre

Alexandre Quintela #7 Re: Sugestões de notebooks e afins
Procurando soluções de hardwares compatíveis com Linux ou com o Pinguim instalado de fábrica, deparei-me com esta marca: http://www.dexpc.com.br/ (DexPC) que oferece boas configurações, porém é um tanto desconhecida, pelos menos para mim. Caso alguém tenha tido experiência com máquinas desta marca favor relatar, pois seria uma boa alternativa para quem quer comprar um pc com Linux de fábrica e com boas configurações. (Sem esquecer que os preços não são exorbitantes como os da Dell)
Abração.
Posted on: 16/7/2013 14:59

Ultrabook: Acer Aspire M5 - Intel Core i5 - 6Gb RAM - 500Gb HD - 20Gb SSD - Linux Mint 18 Xfce
Netbook: Asus EeePC 1025C 10.1' - Intel Atom N2600 - 2Gb RAM - 320Gb HD - Linux Mint 18 Xfce

Marcelo Alves #8 Re: Sugestões de notebooks e afins
Citando:

Alquintela wrote:
Procurando soluções de hardwares compatíveis com Linux ou com o Pinguim instalado de fábrica, deparei-me com esta marca: http://www.dexpc.com.br/ (DexPC) que oferece boas configurações, porém é um tanto desconhecida, pelos menos para mim. Caso alguém tenha tido experiência com máquinas desta marca favor relatar, pois seria uma boa alternativa para quem quer comprar um pc com Linux de fábrica e com boas configurações. (Sem esquecer que os preços não são exorbitantes como os da Dell)
Abração.
As configurações são realemente boas. O que pega é, realmente, o fato da marca ser desconhecida. Pena. Isso deixa a gente com o pe atrás.

Fique com Deus.
Posted on: 17/7/2013 10:37

Como usar o Fórum
Doe mais que seu tempo!

Marcelo Alves #9 Re: Sugestões de notebooks e afins

Alexandre Quintela #10 Re: Sugestões de notebooks e afins
Olhem esses Dexbooks com Linux Keep-OS Opção 1 e Opção 2

Está barato, mas gostaria de saber se alguém já usou esta marca de notebook e sua opinião.
Outra dúvida minha: ele vem com esta distro que desconheço, será se teria algum problema de suporte para algum driver se mudássemos a distro para LM13?

Abraços aos colegas!
Posted on: 13/9/2013 9:25

(1) 2 3 4 ... 30 »

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.
You cannot attach files to posts.
You cannot post without approval.
You cannot use topic type.