Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

(1) 2 »

Apresentando eu e minhas duvidas
Usuário

Benutzerinformationen
Olá a todos, meu nome é Luís Henrique tenho 17 anos moro na cidade de Dourados no MS, bem eu sou usuário ubuntu mas sempre na necessidade de algo instalo o xp (não curto seven) e agora precisei instalar ubuntu, versão 12.04 porém percebi que o ubuntu não é mais aquele sistema leve de antes, e consome mais processador por algo simples, e minha maior duvida é se o mint é mais leve? estou usando a interface do lxde mas mesmo assim parece não estar aquelas coisas, além da central de programas ficar travando o ubuntu está me decepcionando, seria legal migrar ao mint?

AMD Atlhon X2 64 5000+
1GB de ram
Nvidia 6200 LE

é um pc antigo pretendo trocar, estou na verdade juntando dinheiro pro meu AMD A8 mas até lá não quero ficar sem computador...

Posted on: 23/6/2012 5:17
Print Twitter Facebook Google Buzz Linkedin Del.icio.us Digg Reddit Mr. Wong Report

Re: Apresentando eu e minhas duvidas
Usuário

Benutzerinformationen
bem-vindo.

vlw fwi, Holmes

Posted on: 23/6/2012 10:36
Print Twitter Facebook Google Buzz Linkedin Del.icio.us Digg Reddit Mr. Wong Report

Usuário

Benutzerinformationen
Opa cara,primeitamente, seja bem vindo.
Bom em relação a tua dúvida, o ubuntu torcou o ambiente gráfico, na 11.04, de la pra cá, foram varias polêmicas, o fato foi que ninguem gostou no ínicio, hoje ela ta muito mais estavél e leve, dependendo do PC, ele esta sim mais pesado, porem voce pode tentar com a Unity 2D, se tiver tentado com ela, e não tiver gostado e quiser testar o Mint, eu recomendo sim, eu vim pro Mint, por causa da Unity, o Mint como sabe é ubuntu-based, ou seja não faria muito efeito teoriacamente, mas o Mint tem suas particularidades, a principal é que ele não usa Unity, e tem varias opções de ambientes gráficos(KDE, LXDE, Cinnamon e MATE), este último, se destaca por ser um fork do gnome2, traduzindo, gnome 2 "mascarado" ou seja, creio que vá gostar, ja que o Ubuntu usava gnome2, além do mais, o Mint, tem uma grande facilidade, como no Ubuntu, e na versão DVD,vem completa, com codecs multimídia, e uma boa gama de programas.
Resumindo: Eu recomendo que teste o Mint, é uma bela distro, leve e fácil, recomendo que baixe a versão com MATE, garanto que vai gostar, e vai rodar lisinho no seu PC.
Aqui tem o link que redireciona pra pag. de downloads, recomendo que baixe esta, que é a MATE versão DVD, ja que a diferença de tamanho entre a versão sem codescs e a completa é minima, so 34 Megas, pode baixar esta ai.
Ai e só escolher forma de Down, torrent, ou normal mesmo, se for normal, baixa da UFPR, que é o espelho brasileiro.
Abraço!

Posted on: 23/6/2012 11:13

PC-desktop
ATOM n330@ 1.60Ghz
1GB DDR2
160 GB HD SATA

Administração

Benutzerinformationen
Seja bem vindo ao Linux Mint Brasil. Aproveite para dar uma lida no link

Recomendações aos novos usuarios

E na nossa Wiki

Quanto a sua duvida faça o teste e tire suas duvidas temos duas distros que não baseada no Ubuntu, Cinnamon e o Mate alguns colega aqui no fórum já disseram que o Mate e muito leve faz um teste e nos diz o que achou.

Ate mais...

Posted on: 23/6/2012 11:16

Administração

Benutzerinformationen
Caro Castiello,

Seja muito bem-vindo ao Fórum Mint.

Quanto a sua dúvida também acredito que o Mint MATE seja o que melhor se enquadra as suas necessidades por ser leve e como um fork lembrar bastante o bom e velho Gnome 2.

Abraço.

Posted on: 23/6/2012 13:28

Usuário

Benutzerinformationen
Ola galera..! gostaria de saber como faço pra divulgar o linux mint na minha pagina do orkut e face book, incluindo imagens do progama, eu ainda sou meio cru no assunto. Instalei o mint maya e o programa é pedra 90.

Posted on: 23/6/2012 19:02

Usuário

Benutzerinformationen
Qual a diferença do MATE e do Cinnamon?

Se for a dificuldade de usar isso eu aprendo e levo fácil.

Posted on: 23/6/2012 21:23

Administração

Benutzerinformationen
Ambos os desktops possuem uma forma de utilização bastante semelhante.

O MATE é um fork do Gnome 2, sendo assim é um pouco mais leve. O Cinnamon, como fork do Gnome 3, é um pouco mais pesado, porém apresenta um layout um pouco mais moderno e com mais efeitos.

No momento estou utilizando o MATE, pois ele ficou melhor em meu netbook single core. A minha sugestão é que instale os dois e veja com quais deles você se adapta melhor.

Posted on: 23/6/2012 22:24

Usuário

Benutzerinformationen
Citando:

carlosonyc wrote:
Ola galera..! gostaria de saber como faço pra divulgar o linux mint na minha pagina do orkut e face book, incluindo imagens do progama, eu ainda sou meio cru no assunto. Instalei o mint maya e o programa é pedra 90.

Bem, a respeito disto, não sei, acho que o Carlos Lorenzon(admin do site) deve ter algum banner com um link que redidirecione pea cá, mas pode postar algumas screenss das versões, disponiveis no site internacional do projeto, posta, fala um pouco sobre a distro, e em seguida, link pro mesmo, ou então links pra downloads das repectivas versões.
Abraço!

Posted on: 23/6/2012 22:30

PC-desktop
ATOM n330@ 1.60Ghz
1GB DDR2
160 GB HD SATA

Usuário

Benutzerinformationen
32 ou 64 Bits... o processador é 64 porém uso 1gb de ram só... muda se usar 32?

Posted on: 23/6/2012 23:20

Edited by Castiello on 24/06/2012 01:45:52
Reason: Já instalado

(1) 2 »

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.
You cannot attach files to posts.
You cannot post without approval.
You cannot use topic type.
You cannot use HTML syntax.