Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

Linux travando direto!!
Usuário

Benutzerinformationen
Pessoal é o seguinte, acabei de instalar o Linux Mint 12 na minha máquina em dual boot com o Windows 7. Mas quando uso o Linux ele fica travando direto, demora uns 30 minutos ou até mais mas ele sempre trava, e eu sempre tenho que resetar o PC. Queria saber se isso tem alguma solução ou se terei que reinstalar novamente o sistema.

OBS: já atualizei todo o sistema e drive de vídeo tá tudo OK.

Minhas configurações: Processador Intel Core i3, Placa de vídeo Nvidia G-Force 520GT, HD 1TB, 4GB RAM.

Lembrando que o sistema que eu to usando é 64-bit e está instalado em outro HD(80GB).

Desde já agradeço a todos, Abraço.

Posted on: 29/3/2012 22:38
Print Twitter Facebook Google Buzz Linkedin Del.icio.us Digg Reddit Mr. Wong Report

Re: Linux travando direto!!
Usuário

Benutzerinformationen
Olá Kaihit,

Seja bem vindo ao Portal Linux Mint Brasil!

Em tempo peço gentilmente que leia o link ai embaixo na minha assinatura.

Quanto aos travamentos, ainda não posso te dar uma posição melhor esperar por uns colegas safos nesse negócio de Nvidia. Mas sua mensagem ficou meio complicada, diz primeiro que está em dual boot com o Windows (HD 1TB), depois diz que está em outro HD de 80, ficou meio complicado peço que dê um pouco mais de informação para que o fórum possa tentar te auxiliar.

Sinta-se em casa.

T+

Posted on: 30/3/2012 6:33
(Autor desconhecido)
Print Twitter Facebook Google Buzz Linkedin Del.icio.us Digg Reddit Mr. Wong Report

Administração

Benutzerinformationen
O problema pode ser hardware, ou software.

No caso de software, uma das causas é ISO corrompida. Verifique então a MD5SUM dela e veja se bate com a original do Mint.

Outra causa são conflitos entre o software e hardware. Uma lida no tutorial abaixo e você entenderá um pouco mais sobre essa questão, além de encontrar as soluções:
tutorial

No caso de hardware, a principal causa é aquecimento de algum componente (em geral, placa de video ou processador). A solução, neste caso, é melhorar a refrigeração do componente afetado. Um paliativo que pode funcionar é, via software, diminuir a temperatura do componente. Existem várias técnicas que podem ser usadas para isso(undervolting e underclocking, por exemplo), porém a maneira mais simples é a instalação de um aplicativo de gerenciamente de energia (que além de diminuir a temperatura dos componentes, aumenta a duração da bateria(caso utilize um laptop) e o consumo de energia). Para o Linux indico o Jupiter, e seu procedimento de instalação pode ser encontrado aqui.

Posted on: 30/3/2012 6:44

Usuário

Benutzerinformationen
Oi Kaihit, eu tambem tenho o mesmo problema, eu penso que pode ser a configuraçao do pc.
Eu tenho um Hp TouchSmart tx2, (AMD Turion x2 64, ATI Radeon) e meus problemas sao com Ubuntu, Comfusion3 e Mint, em 32 ou 64 bits. (em 64 bits passa menos).
Em meu pc de salao (Hp pavilion, Intel dual cuore) nao ocurre o mesmo e isto que lo instalo com o mesmo dvd.
Saudaçao.

Posted on: 30/3/2012 7:48

Usuário

Benutzerinformationen
Pessoal obrigado pelas respostas.

Creto, vou tentar explicar melhor. Eu tenho dois HDs, um de 1TB que está com o Windows instalado, e outro de 80GB que está rodando com o Linux, então na inicialização do PC aparece as opções de sistema operacional, se inicio com o Windows ou Linux, creio que seja um dual boot normal.

Lerei os tutoriais e links recomendados e caso eu encontre a solução postarei aqui, já que o usuário Chico976 tem o mesmo problema.

Mais uma vez obrigado a todos.

Posted on: 30/3/2012 12:44

Usuário

Benutzerinformationen
Cara eu tive um problema parecido.. aqui no meu pc é a mesma coisa que ai, HD 1TB Win7 e HD 80GB LM 12

Aqui tbm estava travando, mesmo com o sistema e driver da vga tudo atualizado, travava geral, nao conseguia fazer nada, só resetando a máquina..

Testei de tudo cara, LM 12 64 e 32, sem atualizar, sem instalar o driver proprietário da amd enfim.. tudo isso no GNOME.. usei o KDE e não gostei, usei por um tempo o ubuntu, rodando legal..

Enfim, não consegui resolver esse bug no LM 12, por fim achei uma solução, bem.. não foi uma solução foi uma alternativa para usar o sistema.. baixei de novo o LM 12 64 instalei o sistema, e antes de fazer qualquer coisa, instalei o Cinnamon, mas não pude instalar o driver da minha vga, ATi R HD 4870.. mas estou usando o sistema agora 100% sem nenhum problema.. o sistema está atualizado, LM 12 64 com Cinnamon e sem o driver proprietário da placa de vídeo.

Edit: se instalar o driver proprietário da minha vga, da um bug nas fontes, nao da pra ler nada todas as letras se transformam em barrinhas.. ai deixei sem o dirver proprietário. Ps: No LM 11 rodava tudo legal com o driver proprietario instalado.. acho que é alguma incompatibilidade do GNOME 3 com algumas vgas.

Posted on: 30/3/2012 19:46

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.
You cannot attach files to posts.
You cannot post without approval.
You cannot use topic type.
You cannot use HTML syntax.
You cannot use signature.