Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

Dual Boot GRUB Lisa + Windows 7 (não aparece)
Usuário

Benutzerinformationen
Olá pessoal,

Formatei o PC e instalei o Windows 7 SP1 e depois instalei o Linux Mint 12 (Lisa).

Após ter instalado o Lisa entrava direto no Linux (não aparecia opções do GRUB), baixei o GRUB Customizer e consegui fazer aparecer as opções, porém o Windows 7 não aparece.

Mexi bastante no GRUB Customizer e não consegui "adicionar" o Win7. Tentei o comando " sudo update-grub " mas não reconheceu mesmo assim.

Como faço para aparecer o Windows 7 na lista do GRUB?

Obrigado desde já,
R

Posted on: 18/1/2012 22:10
Print Twitter Facebook Google Buzz Linkedin Del.icio.us Digg Reddit Mr. Wong Report

Re: Dual Boot GRUB Lisa + Windows 7 (não aparece)
Usuário

Benutzerinformationen
Pessoal,

Procurei bastante a respeito e encontrei alguns tópicos aqui mesmo neste fórum solucionando os problemas do GRUB. Acabei escolhendo instalar o Win7 numa máquina virtual dentro do Lisa. Mas, como muitos podem cair neste tópico elucidarei o caminho para corrigir o problema:

Esse passo eu não tentei: (mas se der certo, beleza - é bem simples).
Cajaboy: "é porque quando inicia o ubuntu ele modifica o boot para o hd fica enable, tecla f2 ou del para entrar no boot antes do grub e modifica a opção do HD para compatible que o seven entra normal."

Senão, fazer isto:
1 - Fazer voltar o boot do Windows
Alguns dizem que é possível que ele volte utilizando o Terminal do Linux (live cd ou normal) e na linha de comando colocar: "sudo upgrade-grub" se não der certo,
isso pode ser feito utilizando o cd de instalação do Windows, como descrito aqui: http://www.guiadopc.com.br/dicas/1309 ... oot-mbr-do-windows-7.html
2 - Iniciar linux pelo live cd e recuperar GRUB:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,14614.0.html

Se ainda não der certo, ir no terminal e digitar o "sudo upgrade-grub" e reiniciar.

No meu caso, o Windows não conseguiu mais encontrar o driver do HD para fazer a recuperação do boot do Windows, então resolvi usar o Windows 7 na máq. virtual mesmo.

Abraço,
R

Posted on: 19/1/2012 0:43

Rafael Sartori
http://www.rafaelsart.com
Print Twitter Facebook Google Buzz Linkedin Del.icio.us Digg Reddit Mr. Wong Report

Re: Dual Boot GRUB Lisa + Windows 7 (não aparece)

Benutzerinformationen
Olá rafael

quando tu instalou o windows 7 na maquina virtual no mint lisa o pendrive funciona normal na maquinma virtual ou tivesse algum problema com isso, pois quando eu tinha o mint instalado no meu notebook e na maquina virtual o win XP a maquina virtual nao detectava o meu pendrive, tivessse esse tipo de problema ou não?

Posted on: 19/1/2012 23:05

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.
You cannot attach files to posts.
You cannot post without approval.
You cannot use topic type.
You cannot use HTML syntax.