Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

Marco #1 DraftSight - AUTOCAD Livre
O primeiro DraftSight - um software de CAD AutoCAD compatível - versão beta pública para Linux foi lançado ontem.

DraftSight é uma aplicação CAD 2D gratuito que permite criar, editar e visualizar seus arquivos DWG / DXF.

_MSC_CLICK_TO_OPEN_IMAGE

Mesmo que seja de uso livre, a página de download sugere que se você trabalha para uma organização que precisa de cinco ou mais licenças DraftSight, você deve considerar a compra de um Pacote Premium.

> Ainda irei testar, mas pelas primeiras impressões parece ser bem interessante.

Instalação

Antes de baixar ler a licença do DraftSight e escolher o pacote .deb
A instalação pode ser realizada utilizando o GDebi Instalador de arquivos. Cliando com mouse botão direito no .deb, escolher "Abrir com o Instalador de Pacotes GDebi" e instalar pacote. Aceitar a licença ao carregar o software e pronto.

Página Oficial de Download

Bons projetos!

Fonte: WEB UPD8
Posted on: 12/3/2011 4:27

Marcelo Alves #2 Re: DraftSight - AUTOCAD Livre
Opa! Valeu pela dica! Conheço gente que vai gostar dessa novidade, pois CAD ainda é um calo no Linux. Após os testes, posto os resultados.

Fique com Deus.
Posted on: 12/3/2011 9:02

:: João 3,16 ::
Recomendações da Administração
Como usar o Fórum
Doe mais que seu tempo!

Marco #3 Re: DraftSight - AUTOCAD Livre
Para rodar em 64 bits

Abrir o terminal e digitar:

Citando:
sudo apt-get install libdirectfb-extra
sudo dpkg --force-architecture –i DraftSight.deb

Posted on: 12/3/2011 14:18

Dissection #4 Re: DraftSight - AUTOCAD Livre
vou testar para ver se é um bom programa,
pois eu tenho que usar o AutoCAD através do WINE e isso não me agrada muito não.
espero que essa seja uma boa alternativa.

valeu pela dica.

Posted on: 12/3/2011 16:15

Otto Sá #5 Re: DraftSight - AUTOCAD Livre
Outra boa dica do Marco. Outro tópico fixado.Marco,você que gosta de escrever que nem o Ikeda ajude a enriquecer a nossa wiki.
abraços.
Posted on: 12/3/2011 20:35

Fundador do suporte oficial do Mageia no Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/index.php

TOMAZ EDSON MENDES DOS SANTOS #6 Re: DraftSight - AUTOCAD Livre
Caro marco,

Valeu mesmo. Tenho um amigo engenheiro, que começou a usar o Linux há um ano, por nossas indicações, e está gostando muito.

Quanto a seus comandos para 64bit, eles são para quem tem a distribuição em 64bit's não é? Pergunto pq, apesar de ele usar uma máquina com AMD64, ainda usa uma distribuição em 32bits.

De já agradeço vossa reposta.

Att.,

TEMS
Posted on: 24/3/2011 14:28

Marco #7 Re: DraftSight - AUTOCAD Livre
Caro Tomaz Edson,

Para rodar no 64bits basta executar os comandos no Terminal e a instalação ocorrerá bem.

Se o sistema é 32 bits basta instalar normalmente, sem os comandos adicionais para 64 bits.

Lembrando que a Dassault Systèmes, disponibiliza versões para outros Sistemas Operacionais e apesar de beta aqui até agora sem maiores problemas.

http://www.3ds.com/products/draftsight/download-draftsight/
Posted on: 24/3/2011 14:42

bmota #8 Re: DraftSight - AUTOCAD Livre
mano,só uma pergunta: esse programa ainda existe,pois quero recomendá-lo pra uns colegas.
obrigado pela ajuda.
Posted on: 2/9/2012 14:13

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.
You cannot attach files to posts.
You cannot post without approval.
You cannot use topic type.