Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

« 1 (2)

Tovarishch #11 Re: IRC - No irc.freenode.net canal não-oficial #forummint-br
Olá Marcos. Agora entrei pelo HexChat. Veja aí:

* A conversar em #forummint-br
* O tópico de #forummint-br é: Este é um canal não oficial do Fórum Linux Mint Brasil http://www.linuxmint.com.br/
* Tópico #forummint-br por [email protected] (Wed Oct 1 11:40:15 2014)
-ChanServ- [#forummint-br] Bem vindo ao #forummint-br. Por favor não poste mais de 5 linhas para isso use o http://pastebin.com/
<tovarishch> Olá Creto, tudo bem? Estou verificando o canal. Abração, Tovarishch

Naquele caminho, via HexChat, que o Creto passou, antes de Autojoinchannels, selecionar na aba Servers, o servidor, irc.freenode.net.

Em seguida vá a aba Autojoinchannels, remova os canais listados e adicione #forummint-br.

Abração,
Tovarishch

PS: Editado. Correção de servres para servers
Posted on: 2/10/2014 23:54

Edited by Tovarishch on 04/10/2014 17:58:44
Reason: Correção no texto

Anônimo #12 Re: IRC - No irc.freenode.net canal não-oficial #forummint-br
Anônimo
Citando:

Marcos wrote:
Show de iniciativa! Só uma dúvida: para registrar meu nicck, onde coloco aqueles comandos que você postou, no terminal, ou no HexChat? Não me situei...

Olá Marcos, ótima pergunta que esqueci de mencionar, esses comandos register; identify, etc., são digitados no mesmo local onde você escreve as mensagens.

Ex:

/msg nickserv register <uma_senha> <meu@email>

Onde não existem as chaves "<>" que são apenas a critério informativo aqui

Você será identificado no IRC, porém, deve se dirigir ao seu email e lá terá mais um comando parecido com /msg nicserv identify <um código de ativação> que você pode copiar do seu email e colar o comando no hexchat, quassel, konversation e confirmar seu registro na rede freenode.

PS: Estou com um probleminha de net kkkk de novo, agora sem vergonha nenhuma de dizer por falta de dindin para colocar crédito no numero de celular kkk ô vida maravilhosa

T+

Alexandre Quintela #13 Re: IRC - No irc.freenode.net canal não-oficial #forummint-br
Valeu a dica Creto, estava com dificuldade de registrar. Vou testar!
Posted on: 3/10/2014 16:36

Ultrabook: Acer Aspire M5 - Intel Core i5 - 6Gb RAM - 500Gb HD - 20Gb SSD - Linux Mint 18 Xfce
Netbook: Asus EeePC 1025C 10.1' - Intel Atom N2600 - 2Gb RAM - 320Gb HD - Linux Mint 18 Xfce
Twitter: @PonteAlexandre

Anônimo #14 Re: IRC - No irc.freenode.net canal não-oficial #forummint-br
Anônimo
Alexandre depois de feito isso no Hexchat você já configura sua senha e não precisa ficar repetindo o comando toda vez que entrar.

>>Dica quente

T+

Wellington #15 Re: IRC - No irc.freenode.net canal não-oficial #forummint-br
Como em alguns lugares que vou a porta do irc é bloqueada, eu uso o https://kiwiirc.com :)

Já entrei nesse canal algumas vezes, nunca tem ninguém, aí fiquei conversando com o @ChanServ, um cara bem simpático, encontro ele em todos os canais que vou :P
Posted on: 3/10/2014 18:12

Notebook Avell B153 SE Plus
Linux Mint 18 - Sarah - Cinnamon AMD64
Kernel 4.8.5-heiradi
Intel Core i5 Haswell
8GB RAM
Nvidia GeForce GT 730M

Steam welblade

Anônimo #16 Re: IRC - No irc.freenode.net canal não-oficial #forummint-br
Anônimo
Citando:

Wellington wrote:
Como em alguns lugares que vou a porta do irc é bloqueada, eu uso o https://kiwiirc.com :)

Já entrei nesse canal algumas vezes, nunca tem ninguém, aí fiquei conversando com o @ChanServ, um cara bem simpático, encontro ele em todos os canais que vou :P

Olá Wellington,

Pois é, é que eu ainda ando com alguns problemas InterMonetários kkkk essa foi boa.

É que estou com um caso com falta de internet, mas logo logo isso se resolve

T+

Anônimo #17 Re: IRC - No irc.freenode.net canal não-oficial #forummint-br
Anônimo
Dica como prometido para conectar com o pidgin:

No pidgin: Contas > Gerenciar contas > Adicionar

Na janela de contas:

Protocolo: IRC > Nome de usuário: Seu_Nickname > Servidor: irc.freenode.net > Senha: sua_senha*** > Marcar: Lembrar senha

Aba "Avançado"

Porta: 6667 > Codificações: UTF-8 > Marcar: Autenticar com SASL > Marcar: Permitir autenticação com SASL em conexão não criptografada

Já fiz minha "obrigação" democrática (jamais vou entender, ou até entendo mas não engulo isso que escrevi, afinal se é ..., deixa para lá) se quiserem aparecer para eu poder fazer alguns ajustes estarei por lá, pois já resolvi o problema viu amigo Wellington pelo menos até durar o pacote de 400MB da Vivo kkkkk

T+

Maia #18 Re: IRC - No irc.freenode.net canal não-oficial #forummint-br
Alguem mais usando? Haha, conectei e há um tempo não tem ngm...
Posted on: 20/12 21:55

"As pessoas só irão entender umas as outras quando sentirem a mesma dor."

Creto #19 Re: IRC - No irc.freenode.net canal não-oficial #forummint-br
Não mais...,
Citando:

Maia wrote:
Alguem mais usando? Haha, conectei e há um tempo não tem ngm...

fui eu quem criou esse canal, mas devido o que já foi mencionado aqui por outros companheiros eu também desisti dele, sinto muito mas nem eu apareço mais por lá. E agora o canal pertence a:
Citando:
[ChanServ] Information on #forummint-br:
[ChanServ] Founder : freenode-staff
[ChanServ] Registered : Oct 01 13:18:34 2014 (2y 11w 4d ago)
[ChanServ] Last used : Jan 08 15:56:37 2016 (49w 4d 10h ago)
[ChanServ] Entrymsg : Bem vindo ao #forummint-br. Por favor não poste mais de 5 linhas para isso use o http://pastebin.com/
[ChanServ] Flags : SECURE KEEPTOPIC TOPICLOCK GUARD
[ChanServ] *** End of Info ***

T+
Posted on: 21/12 0:40

Blog do Creto | Linux, informática e prosa
>>> Material de estudos e informações sobre o GNU/Linux <<<

« 1 (2)

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.