Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

« 1 (2)

Marcelo Alves #11 Re: Como fazer os ícones dos arquivos executáveis Microsoft Windows serem exibidos no Mint 15 MATE?
Citando:

edsondejes wrote:
Senhores, desculpe-me se não me expressei bem, mas eu sempre instalo PPAs "estáveis dos desenvolvedores dos aplicativos" e não de terceiros, por isso, nunca tive problemas de instabilidade no meu SO, agora, instalar vários ambientes de trabalho num mesmo SO, com certeza vai dar zica uma hora! Se o colega instalou o Dolphin no Mate ou Cinnamom, com certeza ele está cheio de dependências do KDE que foi instalado por PPA!!! Daí fica uma salada! Nesse caso, se gosta de misturar GTK, GTK3 e QT eu instalaria o Dolphin dos próprios repositórios do Mint.
Abraço a todos!
Fique tranquilo, Edson. Acho que todo mundo entendeu. Muito obrigado pela colaboração e atenção ao caso.

Fique com Deus.
Posted on: 30/7/2013 12:14

:: João 3,16 ::
Recomendações da Administração
Como usar o Fórum
Doe mais que seu tempo!

Jonata #12 Re: Como fazer os ícones dos arquivos executáveis Microsoft Windows serem exibidos no Mint 15 MATE?
Na verdade foi exatamente isso o que eu fiz depois de ter formatado a máquina...
Apenas fui no Gerenciador de Aplicativos do Mint, digitei Dolphin e cliquei em instalar... nenhum PPA ou coisa sobrenatural rsrs Foi do repositório mesmo.
Posted on: 30/7/2013 16:55

Jonata #13 Re: Como fazer os ícones dos arquivos executáveis Microsoft Windows serem exibidos no Mint 15 MATE?
Prezados colegas do Fórum,

Depois de muitos meses, sem querer, acabei descobrindo a resposta para a minha pergunta e estou conseguindo exibir os ícones dos executáveis do Windows perfeitamente até mesmo na minha área de Trabalho!

Atualmente estou usando o Mint 13 MATE

Passos:

1 - Abra o Gerenciador de Aplicativos e digite: "Nautilus" (sem aspas). Instale o aplicativo mesmo que você já use outro Gerenciador de Arquivos.

2 - Com o Nautilus instalado, acesse o Menu Mint e digite na caixa Pesquisar: "Aplicativos Preferenciais" (sem aspas). E abra o programa Aplicativos Preferenciais.

3 - Na janela dos Aplicativos Preferenciais, na terceira aba, Sistema, na opção File Manager (Gerenciador de Arquivos), mude a opção de MATE File Manager para Nautilus e clique em Fechar.

Pronto! Se você tiver o Wine Instalado, irá exibir os ícones nativos do Windows no Linux Mint, em vez de apenas aqueles logotipos!

IMPORTANTE:
Por padrão, o que muda de cara são só os ícones que estão na sua Área de Trabalho! Poderá ocorrer de você abrir uma pasta com executáveis do Windows, e ele abrir utilizando o Gerenciador de Arquivos padrão do MINT MATE, que é o Caja.

Mas para ver o conteúdo de uma pasta com o Nautilus, que é o Gerenciador que exibe os ícones nativos do Windows, basta clicar com a tecla direita do mouse e selecionar a opção "Abrir com Arquivos" e abrirá usando o Nautilus, em vez do Caja.

Caso deseje abrir o Nautilus apartir do Menu Mint, digite na caixa de pesquisa a palavra "Navegar", que será exibido um ícone de uma pasta com o símbolo do Wine, com sua famosa taçinha de vinho, esse é o ícone do Nautilus! Basta abrir e navegar pelos seus arquivos e visualizar os ícones dos EXE do Windows!

Posted on: 11/2/2014 19:00

yosasuke #14 Re: (Resolvido) Como fazer os ícones dos arquivos executáveis do Windows serem exibidos no Mint 15 MATE?
Usei no Nautilus e funcionou. Primeiro instale o gnome-exe-thumbnailer com apt-get install gnome-exe-thumbnailer
depois atualize o cache de miniaturas removendo a pasta .cache/thumbnails com rm -r $HOME/.cache/thumbnails
Posted on: 12/12 18:10

« 1 (2)

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.
You cannot attach files to posts.
You cannot post without approval.
You cannot use topic type.