Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

« 1 (2)

Wellington #11 Re: Problema na Instalação Linux Mint 18 KDE
Citando:

Elfon wrote:

1 - Criptografar a pasta do usuário não encripta a parição. Neste caso seria uma proteção ao diretório/pasta do usuário. Na prática, só penso que faria diferença no detalhe que os arquivos com nomes "embaralhados" estariam acessíveis. Criptografar a partição torna necessária a senha para montá-la.

Eu fiz desta forma por ter achado mais fácil de fazer, já que você estava fazendo uma instalação com as partições personalizadas, criptografar na instalação só dá pra fazer na instalação assistida, que definiria tudo sozinha.

Acredito que seja suficiente, porque o que você precisa criptografar são os documentos que estão dentro do diretório home.

Se você precisa que a partição seja criptografada, encontrei algumas formas, mas mostrando como fazer isso no ubuntu, você vai ter que descobrir como fazer o mesmo no mint, acredito que não tenha muita coisa diferente.

http://www.howtogeek.com/116742/how-t ... -after-installing-ubuntu/
http://askubuntu.com/questions/233077 ... n-separate-home-partition (a segunda resposta)
Posted on: 3/11/2016 14:25

Notebook Avell B153 SE Plus
Linux Mint 18 - Sarah - Cinnamon AMD64
Kernel 4.8.5-heiradi
Intel Core i5 Haswell
8GB RAM
Nvidia GeForce GT 730M

Steam welblade

Elfon #12 Re: Problema na Instalação Linux Mint 18 KDE
Valeu por toda ajuda Wellington,

Vou testar estes comandos...estou fazendo vários testes numa vm pra depois fazer a instalação definitiva.

Um detalhe que não me atentei é que no particionamento manual ao escolher um volume criptografado é criada mais uma linha para escolher as configurações. Eu anda não terminei pois ocorre erro o instalador se eu escolher duas parições encriptadas.

Estou baixando o mint xfce pra verificar se tem algo errado ou mesmo um bug.

Posted on: 4/11/2016 10:46

Elfon #13 Re: Problema na Instalação Linux Mint 18 KDE
Realmente o instalador do min18 kde está com problemas. Na conferida do md5sum tava ok.

Na instalação com mint18 xfce ao escolher volume criptografado ele adiciona mais uma linha correspondente à partição. é possível escolher o sistema de arquivos, ponto de montagem. O interessante é que parece que o xfce usa o instalador antigo.

Só não consegui escolher o ponto de montagem da partição do boot como /boot-efi. O mint deve usar outro nome no ponto de montagem. Partição de sistemas efi não funciona.

Vou fazer mais uns testes aqui e vê se tenho novas informações.
Posted on: 4/11/2016 12:22

Elfon #14 Re: Problema na Instalação Linux Mint 18 KDE
Realizei vários testes e verifiquei que existe um problema na iso com kde (no virtualbox) ao criar um volume enciptado.

Os outros "sabores" (testei xfce e cinnamon) a criação de partições encriptadas ocorrem normalmente.

O erro na iso KDE, ocorre que não é solicitada a senha para o volume encriptado. Teste o mint kde 18 e 17.3.

Parece ser um problema no instalador. Alguém pode confirmar a informação?

Isso impossibilita encriptar a partição. A alternativa parece ser instalar com outro ambiente gráfico ou seguir as dicas brilhantes do Wellington que consiste encriptar a pasta pessoal e definir manualmente a swap ecriptada.
Posted on: 5/11/2016 19:31

Elfon #15 Re: Problema na Instalação Linux Mint 18 KDE
Realmente o Mint 18 KDE em todos os testes não pede pra configurar uma senha ao criar uma partição criptografada, o que me faz concluir que o instalador do Mint kde tem problemas.

Alguém poderia fazer o teste e, se confirmado, informar aos desenvolvedores?
Posted on: 7/11/2016 17:55

« 1 (2)

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.
You cannot attach files to posts.
You cannot post without approval.
You cannot use topic type.