Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

« 1 (2)

Alexandre Quintela #11 Re: [Resolvido] Pedindo senha para atualizar
Citando:

Elfon wrote:
Estou com uma situação parecida.

Quero configurar o MintUpdate ra funcionar sem senha. Deixar o sistema pedir senha para configurar repositórios, instalar pacote e outras funções administrativas.

Agradeço a ajuda.

Elfon, até onde sei não existe esta possibilidade do Mint Update funcionar sem senha, pois isto requer uma ação de administrador do sistema. Quando o Mint Update indica que existem atualizações você precisa dar a ordem de instalá-las e digitar a senha de root, ele não as realiza automaticamente.
Tal forma de proceder visa garantir a segurança do sistema.
Posted on: 1/11/2016 15:24

Ultrabook: Acer Aspire M5 - Intel Core i5 - 6Gb RAM - 500Gb HD - 20Gb SSD - Linux Mint 18 Xfce
Netbook: Asus EeePC 1025C 10.1' - Intel Atom N2600 - 2Gb RAM - 320Gb HD - Linux Mint 18 Xfce
Twitter: @PonteAlexandre

Elfon #12 Re: [Resolvido] Pedindo senha para atualizar
Entendo as questões de segurança, mas a instalação de atualizações é desnecessário o uso da senha no meu modo de vê.

Se fosse alteração nos repositórios, instalação de pacotes configurações do sistema é compreensível. Mas atualizações, na maioria das vezes, aumentam a segurança. Inclusive existem distros qua não necessitam de senha, salvo nas questões mencionadas anteriormente.
Posted on: 1/11/2016 17:07

Wellington #13 Re: [Resolvido] Pedindo senha para atualizar
O gerenciador de atualizações utiliza o gerenciador de pacotes para atualizar, que por sua vez utiliza o sudo para escalar a permissão a nível administrador, porque nada pode ser feito nas pastas de sistema sem a permissão do usuário administrador, uma coisa está ligada a outra, a única forma seria você configurar o sudo para que o gerenciador de pacotes não precisasse de senha, isso faria com que qualquer programa pudesse utilizá-lo sem você nem mesmo saber, e instalar qualquer coisa.

Posted on: 1/11/2016 20:45

Notebook Avell B153 SE Plus
Linux Mint 18 - Sarah - Cinnamon AMD64
Kernel 4.8.5-heiradi
Intel Core i5 Haswell
8GB RAM
Nvidia GeForce GT 730M

Steam welblade

Alex Zaggo #14 Re: [Resolvido] Pedindo senha para atualizar
Citando:

Elfon wrote:
Entendo as questões de segurança, mas a instalação de atualizações é desnecessário o uso da senha no meu modo de vê.

Se fosse alteração nos repositórios, instalação de pacotes configurações do sistema é compreensível. Mas atualizações, na maioria das vezes, aumentam a segurança. Inclusive existem distros qua não necessitam de senha, salvo nas questões mencionadas anteriormente.
No Windows 7 sem que você saiba ele baixa toda atualização do windows 10 em segundo plano deixa prontinho pra instalar, vi muita gente reclamando de lentidão no pc e na navegação. No Mint quem define oque pode ser instalado é o usuário, no momento que quiser, aqui por exemplo atualizo sempre que a máquina está sem uso para não interferir na fluidez das tarefas.
Posted on: 4/11/2016 22:23

Usuário Linux Número 582845
Meu Blog: http://www.meusistemalinux.blogspot.com.br

BRON #15 Re: [Resolvido] Pedindo senha para atualizar
Senha de acesso do SO Linuxmint: como faço para recuperar a senha de acesso ao meu Notebook.
Posted on: 5/11/2016 18:46

Elfon #16 Re: [Resolvido] Pedindo senha para atualizar
Qual a senha? De login do usuário?
Posted on: 5/11/2016 20:50

« 1 (2)

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.