Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

Sousa #1 O processo de controle do Akonadi não está registrado no D-Bus
Olá boa noite, pessoal quando abro o meu Kontact está dando estes erros, alguém pode me dar uma força quanto a este problema?

* O processo de controle do Akonadi não está registrado no D-Bus, o que significa que ele não foi iniciado ou encontrou um erro fatal durante a inicialização.

* O processo do servidor do Akonadi não está registrado no D-Bus, o que normalmente significa que ele não foi iniciado ou encontrou um erro fatal durante a inicialização.

* Não foram encontrados agentes de recursos e o Akonadi não pode ser usado sem ter ao menos um. Isto normalmente significa que não estão instalados agentes de recursos ou que ocorreu um problema de configuração. Os seguintes caminhos foram pesquisados: '/usr/share/akonadi/agents'. A variável de ambiente XDG_DATA_DIRS está definida para '/usr/share:/usr/share/kde-plasma:/usr/local/share/:/usr/share/:/usr/share/mdm/'. Certifique-se de que os caminhos onde os agentes do Akonadi estão instalados, encontram-se nesta variável de ambiente.

Desde já agradeço

att.
Posted on: 29/10/2016 0:01

Sousa #2 Re: O processo de controle do Akonadi não está registrado no D-Bus
Alguém já passou por este problema? Podem me ajudar?
Posted on: 31/10/2016 12:10

Wellington #3 Re: O processo de controle do Akonadi não está registrado no D-Bus
Dei uma pesquisada e em todos os lugares que achi informação sobre esse tipo de erro estavam relacionados ao servidor mysql.

Em alguns lugares li que reinstalar o servidor mysql já resolveria.

Mas realmente não tenho como reproduzir o erro para ver o que poderia ser feito.

Espero que apareça alguém que tenha resolvido o problema, mas mesmo assim acho meio difícil, porque acho que do pessoal que geralmente dá suporte aqui, ninguém realmente usa o mint KDE, então dificilmente vai ter passado por um problema tão específico.
Posted on: 31/10/2016 14:39

Notebook Avell B153 SE Plus
Linux Mint 18 - Sarah - Cinnamon AMD64
Kernel 4.8.5-heiradi
Intel Core i5 Haswell
8GB RAM
Nvidia GeForce GT 730M

Steam welblade

Sousa #4 Re: O processo de controle do Akonadi não está registrado no D-Bus
Pse, acho que foi uma atualização que estava disponível no sistema que gerou este erro, não estou conseguindo usar o kontact de jeito nenhum.

att.
Posted on: 31/10/2016 18:04

Sousa #5 Re: O processo de controle do Akonadi não está registrado no D-Bus
Obrigado, Wellington

Consegui resolver, simplesmente desinstalei o mysql.

Como faço para colocar como resolvido?

Att.
Posted on: 31/10/2016 18:34

Sousa #6 Re: [Resolvido] O processo de controle do Akonadi não está registrado no D-Bus
Obrigado resolvido.
Posted on: 1/11/2016 18:19

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.
You cannot attach files to posts.
You cannot post without approval.
You cannot use topic type.