Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

« 1 (2)

Kleverson #11 Re: Alterando temas de forma (bem) fácil
Citando:

hugoleal85 wrote:
Citando:

Kleverson wrote:
Olá a todos, sou novo no forum e um usuário com um conhecimento básico de linux, mas experiente suficiente para não usar mais dualboot com windows. Já usei ubuntu algumas vezes, mas no mint encontrei a facilidade que um usuário iniciante precisa para começar a utilizar de verdade um sistema linux e estou muito satisfeito com o sistema.

Minha dúvida é a seguente, gostaria de saber se tem como remover a borda da janela do mint e deixar os botões da janela no próprio aplicativo, como é no ubuntu, já troquei vários temas, mas nenhum muda a borda de janela deste jeito. Sei que isso é uma coisa mínima que não vai mudar em nada minha experiência de usuário e muito menos o desempenho do sistema, é apenas questão de gosto.

Desde já agradeço e estou no aguardo.

Obs. A versão do meu sistema é 17.1 com cinnamon.

Este não é um tópico de suporte e sim um tópico relacionado a Dicas e Truques úteis para o Linux Mint.

Se deseja suporte para seu problema, fazer criar um novo tópico no local adequado, atentando-se a descrição das salas.

Bom, como falei antes estou procurando um tema que deixe o sistema do jeito que eu quero, e creio que isso não se aplica a suporte, já que não chega a ser um problema, e como vi que este é um tópico que fala de temas não pensei que estivesse no lugar errado. De qualquer forma agradeço.
Posted on: 14/5/2015 8:03

hugoleal85 #12 Re: Alterando temas de forma (bem) fácil
Citando:

Kleverson wrote:
Citando:

hugoleal85 wrote:
Citando:

Kleverson wrote:
Olá a todos, sou novo no forum e um usuário com um conhecimento básico de linux, mas experiente suficiente para não usar mais dualboot com windows. Já usei ubuntu algumas vezes, mas no mint encontrei a facilidade que um usuário iniciante precisa para começar a utilizar de verdade um sistema linux e estou muito satisfeito com o sistema.

Minha dúvida é a seguente, gostaria de saber se tem como remover a borda da janela do mint e deixar os botões da janela no próprio aplicativo, como é no ubuntu, já troquei vários temas, mas nenhum muda a borda de janela deste jeito. Sei que isso é uma coisa mínima que não vai mudar em nada minha experiência de usuário e muito menos o desempenho do sistema, é apenas questão de gosto.

Desde já agradeço e estou no aguardo.

Obs. A versão do meu sistema é 17.1 com cinnamon.

Este não é um tópico de suporte e sim um tópico relacionado a Dicas e Truques úteis para o Linux Mint.

Se deseja suporte para seu problema, fazer criar um novo tópico no local adequado, atentando-se a descrição das salas.

Bom, como falei antes estou procurando um tema que deixe o sistema do jeito que eu quero, e creio que isso não se aplica a suporte, já que não chega a ser um problema, e como vi que este é um tópico que fala de temas não pensei que estivesse no lugar errado. De qualquer forma agradeço.

Companheiro,

a sala Dicas e Truques deve ser utilizada para divulgação de dicas ou tutoriais de sua autoria ou encontrados na Internet, conforme claramente indicado em sua descrição.

Quanto a definição da palavra suporte, vejamos o que diz o dicionário Michaelis:

dar recomendações técnicas para um usuário, explicando o uso de programas ou equipamentos, ou ainda esclarecendo defeitos.

Veja que esta definição encaixa-se perfeitamente no que você está solicitando.

Ressaltamos que o objetivo de utilizarmos esse tipo de determinação por aqui é simplemente manter o Fórum o mais organizado e simples possível, o que ajudará a todos os usuários (inclusive você mesmo) a encontrar as informações desejadas, quando necessário.

Posted on: 14/5/2015 8:44

Edited by hugoleal85 on 14/05/2015 12:12:19
Reason: correção ortográfica

Novato no fórum? Leia as Recomendações.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]

Eddy_Js #13 Re: Alterando temas de forma (bem) fácil
moderadores, podem apagar esta mensagem, postei no lugar errado, foi mal...

Posted on: 19/8/2015 20:39

rodrigo silva #14 Re: Alterando temas de forma (bem) fácil
acabei de chegar, ja usava exporadicamente o linux, e ter dificuldade para entrar nesse forum visto que nao respondiam meus recados, estou feliz e acho que ja esqueci o caminho do windows no meu hd , queria mudar a aparencia do meu MInt, existem mais coisas que posso fazer ?
tipo deixar a janela mole ao mover , ou fazer a janela virar fumaça quando sair ?
Posted on: 7/9/2015 10:13

edsondejes #15 Re: Alterando temas de forma (bem) fácil
Citando:

rodrigo silva wrote:
acabei de chegar, ja usava exporadicamente o linux, e ter dificuldade para entrar nesse forum visto que nao respondiam meus recados, estou feliz e acho que ja esqueci o caminho do windows no meu hd , queria mudar a aparencia do meu MInt, existem mais coisas que posso fazer ?
tipo deixar a janela mole ao mover , ou fazer a janela virar fumaça quando sair ?

Caro colega, esses efeitos citados por você são do gerenciador de janelas "Compiz". Dá uma pesquisada no próprio fórum que vai achar tudo sobre ele.

Valeu!

Edson
Posted on: 7/9/2015 12:54

"Sua melius insanus curat quam sapiens aliena."

Marcelo Alves #16 Re: Alterando temas de forma (bem) fácil
Citando:

rodrigo silva wrote:
Companheiro, o caminho é o indicado pelo Edson. Quanto a sua dificuldade inicial de acesso, talvez por causa de sua recente inclusão no Fórum, desconheça que estamos em renovação do site e, por isso, alguns elementos ainda não estão completamente finalizados e podem, temporariamente, apresentar certa instabilidade. Os meios de contato, por exemplo, ainda não estão finalizados. Mas estamos trabalhando para acertar tudo. Não foi desatenção nossa.

Fique com Deus.
Posted on: 8/9/2015 11:31

:: João 3,16 ::
Recomendações da Administração
Como usar o Fórum
Doe mais que seu tempo!

rodrigo silva #17 Re: Alterando temas de forma (bem) fácil
Valeu o trabalho esta nota 10 , estou apredendo muito!

poderia dizer quais sao as diferenças entre Cinnamon, GTK3, GTK2, Metacity
meu linux mint é cinnamon, se eu pegar um pacote gtk3 ele vai reconhecer?
estou tendo problemas pra instalar pois ele (os temas) nao parecem no sistema !
Posted on: 8/9/2015 21:30

hugoleal85 #18 Re: Alterando temas de forma (bem) fácil
Citando:

rodrigo silva wrote:
Valeu o trabalho esta nota 10 , estou apredendo muito!

poderia dizer quais sao as diferenças entre Cinnamon, GTK3, GTK2, Metacity
meu linux mint é cinnamon, se eu pegar um pacote gtk3 ele vai reconhecer?
estou tendo problemas pra instalar pois ele (os temas) nao parecem no sistema !

Vamos ver se consigo esclarecer um pouco as coisas pra você, pois está misturando coisas diferentes num bolo só.

Cinnamon é um ambiente de trabalho (também chamado de ambiente gráfico), fork (derivado) do Gnome-Shell. Outros exemplos de ambientes utilizados no Linux são: KDE, Unity, MATE, XFCE, etc.

O Metacity é um Gerenciador de Janelas (ferramenta responsável pela exibição dos componentes gráficos na tela do PC) do ambiente Gnome.

Por fim, GTK2 e GTK3 (GTK é a abreviatura de Gimp Tool Kit) são versões de bibliotecas gráficas utilizadas nos aplicativos e ferramentas do ambiente Gnome (e também em alguns outros ambientes, como o XFCE, MATE, etc.).

Maiores informações sobre esses temas nos links abaixo (em inglês):
GTK
desktop environment
Cinnamon
Posted on: 9/9/2015 9:10

Novato no fórum? Leia as Recomendações.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]

ryagho #19 Re: Alterando temas de forma (bem) fácil
Ola parabens pelo topico estou conseguindo fazer boas modificações, mas gostaria de pedir a continuação !
no link que voce deixou, poderia dizer como mudo a janela , controles , tela de abertura !
enfim dizer para que serve cada opção do Link Gnome look ?
onde crio as pastas?,com quais nomes?
Posted on: 12/9/2015 15:54

Marcelo Alves #20 Re: Alterando temas de forma (bem) fácil
Dando um "up"... Acrescentei algumas informações à postagem inicial.

Citando:

ryagho escreveu:

Ola parabens pelo topico estou conseguindo fazer boas modificações, mas gostaria de pedir a continuação !
no link que voce deixou, poderia dizer como mudo a janela , controles , tela de abertura !
enfim dizer para que serve cada opção do Link Gnome look ?
onde crio as pastas?,com quais nomes?
Por causa de algumas particularidades dos ambientes quanto à personalização, fazer isso demandará tempo. Aguarde. Obrigado pela sugestão.

Fiquem com Deus.
Posted on: 28/9/2016 16:47

Edited by Marcelo Alves on 29/09/2016 07:44:43
Reason: .

:: João 3,16 ::
Recomendações da Administração
Como usar o Fórum
Doe mais que seu tempo!

« 1 (2)

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.