Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

ryagho #1 [Resolvido] Trasnformar .exe em .tar
existe alguma maneira de fazer essa conversao, sem usar o wine ou como posso criar um arquivo para linux, se trata de uma coletania gospel com executaveis e a instalação é .exe
Posted on: 28/8/2016 8:38

Edited by Marcelo Alves on 29/08/2016 07:39:21
Reason: .

edsondejes #2 Re: trasnformar .exe em .tar
Citando:

ryagho wrote:
existe alguma maneira de fazer essa conversao, sem usar o wine ou como posso criar um arquivo para linux, se trata de uma coletania gospel com executaveis e a instalação é .exe

Meu caro, se você descobrir vai levar o Windows à falência...kkkkk, brincadeiras à parte não tem como, nesse caso o desenvolvedor dessa coletânea teria que disponibilizá-la em formato .deb, .tar.gz, .rpm ou outro tipo de empacotamento que fosse compatível com Linux. A plataforma de desenvolvimento para aplicativos empacotados em .exe são diferentes e não possuem convergência ou similaridade com as plataformas de desenvolvimento para Linux ok?
Tenta instalar essa coletânea usando o aplicativo Playonlinux, ele costuma ser mais efetivo do que o Wine puro na instalação de programas para Windows no Linux, pelo menos comigo, já resolveu muitos "pepinos".
Boa sorte!

Edson
Posted on: 28/8/2016 13:29

"Sua melius insanus curat quam sapiens aliena."

Wellington #3 Re: trasnformar .exe em .tar
tenta assim
7z x nome_do_arquivo.exe

se for um arquivo compactado executável, vai extrair o conteúdo
Posted on: 28/8/2016 13:50

Notebook Avell B153 SE Plus
Linux Mint 18 - Sarah - Cinnamon AMD64
Kernel 4.8.5-heiradi
Intel Core i5 Haswell
8GB RAM
Nvidia GeForce GT 730M

Steam welblade

Creto #4 Re: trasnformar .exe em .tar
Se possível mate essa curiosidade, transformar um .EXE em .TAR.GZ .TAR.BZ2 para qual finalidade?

Suponho não ser a tentativa de instalar por exemplo o "Sony Sound Forge Audio Studio " por exemplo, ou outro app for windows no linux, seeria perda de tempo.

Engenharia reversa, compilações, etc., etc., quando a um mundo de alternativas com simples apt install fulano cicrano etc

T+
Posted on: 28/8/2016 17:11

Blog do Creto | Linux, informática e prosa
>>> Material de estudos e informações sobre o GNU/Linux <<<

Wellington #5 Re: trasnformar .exe em .tar
programas como 7zip e winrar podem criar arquivos executáveis para poder ser extraídos sem a necessidade de instalar um programa adicional, acredito que seja isso.

As coletâneas devem estar compactadas dessa forma. É bem comum encontrar coisas assim em sites de downloads alternaticos genéricos que temos por aí.

Posted on: 28/8/2016 22:14

Notebook Avell B153 SE Plus
Linux Mint 18 - Sarah - Cinnamon AMD64
Kernel 4.8.5-heiradi
Intel Core i5 Haswell
8GB RAM
Nvidia GeForce GT 730M

Steam welblade

ryagho #6 Re: trasnformar .exe em .tar
obrigado vou ficar com playonlinux :)
Posted on: 29/8/2016 0:07

Marcelo Alves #7 Re: {RESOLVIDO}trasnformar .exe em .tar
Meu caro ryagho, fico feliz por você ter encontrado a solução para seu problema. Contudo, devo alertar que o prefixo "Resolvido" no título original de seu tópico está em desacordo com o padrão estabelecido aqui no Fórum. Já fiz a adequação para você, mas, por favor, (re)leia atentamente nossas Recomendações (para entender tal adequação) e demais documentações. Os links estão na página inicial.

Fique com Deus.
Posted on: 29/8/2016 7:37

:: João 3,16 ::
Recomendações da Administração
Como usar o Fórum
Doe mais que seu tempo!

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.