Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

Wellington #1 Compilando Kernel Linux no Linux Mint
Para quem imaginou que nunca conseguiria compilar o kernel do Linux, adicionei um artigo de como fazer isso no linux mint, o artigo é baseado em um que eu encontrei no blog do Helio Loureiro, já havia compilado o kernel antes, mas achei essa foi a forma mais fácil do que a que eu conhecia.

O texto teve poucas alterações para refletir as diferenças do linux mint em relação ao Debian, que era o sistema do artigo original.

Tenho usado este método desde a versão da versão 4.3, e tem funcionado perfeitamente.

Quem estiver interessado acesse o artigo aqui:
http://www.linuxmint.com.br/modules/d ... ernel_linux_no_linux_mint

Qualquer erro, entre em contato.
Posted on: 10/1/2016 20:40

Edited by Wellington on 22/08/2016 14:42:44
Reason: correção

Notebook Avell B153 SE Plus
Linux Mint 18 - Sarah - Cinnamon AMD64
Kernel 4.8.5-heiradi
Intel Core i5 Haswell
8GB RAM
Nvidia GeForce GT 730M

Steam welblade

Wellington #2 Re: Compilando Kernel Linux no Linux Mint
Corrigi algumas coisas no artigo, coloquei alguns comando para ajudar na compilação de novas revisões do kernel, e substitui o formato da imagem do kernel para "uimage" já que bzimage não é mais suportado pelas versões mais novas do "make-kpkg"
Posted on: 22/8/2016 14:45

Kernel 4.8.5-heiradi
Intel Core i5 Haswell
8GB RAM
Nvidia GeForce GT 730M

Steam welblade

Francis #3 Re: Compilando Kernel Linux no Linux Mint
Sempre tive vontade de compilar um kernel puro baixado da kernel.org é colocar ele pra funcionar 100%.
Posted on: 22/8/2016 15:49

_MSC_CLICK_TO_OPEN_IMAGE
_MSC_CLICK_TO_OPEN_IMAGE

Carlos #4 Re: Compilando Kernel Linux no Linux Mint
Citando:

Wellington wrote:
Para quem imaginou que nunca conseguiria compilar o kernel do Linux, adicionei um artigo de como fazer isso no linux mint, o artigo é baseado em um que eu encontrei no blog do Helio Loureiro, já havia compilado o kernel antes, mas achei essa foi a forma mais fácil do que a que eu conhecia.

O texto teve poucas alterações para refletir as diferenças do linux mint em relação ao Debian, que era o sistema do artigo original.

Tenho usado este método desde a versão da versão 4.3, e tem funcionado perfeitamente.

Uma curiosidade: há algum ganho de desempenho compilando o kernel em relação ao que se baixa na ISO, já compilado?
Posted on: 22/8/2016 17:07

Wellington #5 Re: Compilando Kernel Linux no Linux Mint
Citando:

Carlos wrote:
Citando:

Wellington wrote:

Uma curiosidade: há algum ganho de desempenho compilando o kernel em relação ao que se baixa na ISO, já compilado?

Na verdade a diferença de desempenho, pelo menos na minha máquina é tão pequeno que nem dá pra ser considerada, mesmo usado flags de otimização para o meu processador. Eu faço isso mais por curiosidade do que por necessidade. E dá primeira vez que fiz foi porque eu tinha que habilitar alguma coisa na configuração do kernel, e já nem lembro o que era.
Posted on: 22/8/2016 19:06

Kernel 4.8.5-heiradi
Intel Core i5 Haswell
8GB RAM
Nvidia GeForce GT 730M

Steam welblade

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.