Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Topic is Locked

Voilinux #1 [Resolvido] Como criar pasta /opt
Bom dia galera!

Acabei de instalar o linuxmint KDE 17.3 a fim de " navegar por mares nunca dantes navegados" Mas, ao tentar instalar o Java eu acabei excluindo a pasta /opt.

Como devo proceder para criar novamente essa pasta
Posted on: 18/2/2016 10:46

Edited by Voilinux on 25/02/2016 17:35:09
Reason: [Resolvido]

Alexandre Quintela #2 Re: Como criar pasta /opt
Olá Voilinux,

se você pretende apenas recriar a pasta /opt basta fazer desta forma:
1. Abra o terminal digite este comando e dê enter: su
2. Digite sua senha de root e ganhe permissão de administrador;
3. Em seguida dê o comando: mkdir /opt
4. Pronto, pasta recriada!

Mas se você quer instalar o Java 8 da Oracle, siga este tutorial do link abaixo, ele é longo, mas fácil. O motivo dele ser longo é devido às excelentes explicações oferecidas por seu autor Sampayu que detalha com grande clareza cada etapa do processo. Particularmente sempre utilizo este tutorial para atualizar o Java 8 aqui no meu Linux Mint.

Tutorial de instalação manual do Java da Oracle

Espero ter ajudado em sua dúvida.
Posted on: 18/2/2016 11:36

Ultrabook: Acer Aspire M5 - Intel Core i5 - 6Gb RAM - 500Gb HD - 20Gb SSD - Linux Mint 18 Xfce
Netbook: Asus EeePC 1025C 10.1' - Intel Atom N2600 - 2Gb RAM - 320Gb HD - Linux Mint 18 Xfce
Twitter: @PonteAlexandre

Voilinux #3 Re: Como criar pasta /opt
Ola' Alexandre!

Obrigado pela dica de criar a pasta /opt, porem, não consegui instalar o java seguindo o tutorial.

Baixei novamente a ISO (KDE) no dia 19/02/2016 e tentei instalar o java, mas, não resolveu o problema.

Novamente baixei a ISO (KDE) no dia 20/02/2016. O resultado foi o mesmo (java não instalado).

Porem, estou com o KDE que baixei no dia 20/02/2016, o mesmo consta algo de errado na hospedagens das ISOs. Fonte:

[url=Ola' Alexandre! Obrigado pela dica de criar a pasta /opt, porem, nao consegui instalar o java seguindo o tutorial. Baixei novamente a ISO (KDE) no dia 19/02/2016 e tentei instalar o java, mas, nao resolveu o problema. Novamente baixei a ISO (KDE) no dia 20/02/2016. O resultado foi o mesmo (java nao instalado). Porem, estou com o KDE que baxei no dia 20/02/2016, o mesmo consta algo de errado na ospedagens das ISOs. Fonte: ] Site do Linux Mint "Hackeado" e leva usuários a baixar ISOs com Backdoors.[/url]

OBS.: O md5sum estava correto!
Posted on: 23/2/2016 20:08

Alexandre Quintela #4 Re: Como criar pasta /opt
Há também a opção de instalar o Java 8 via PPA, no link abaixo, nosso amigo Francis ensina aqui no Fórum como proceder:

Java 8 via PPA
Posted on: 24/2/2016 9:17

Ultrabook: Acer Aspire M5 - Intel Core i5 - 6Gb RAM - 500Gb HD - 20Gb SSD - Linux Mint 18 Xfce
Netbook: Asus EeePC 1025C 10.1' - Intel Atom N2600 - 2Gb RAM - 320Gb HD - Linux Mint 18 Xfce
Twitter: @PonteAlexandre

Voilinux #5 Re: Como criar pasta /opt
Obrigado Alexandre Quintela!

Meu problema com a pasta /opt foi resolvido.

Em relação ao java, vou tentar utilizar na maquina virtual com o Linux Mint canela (rodava perfeitamente o java), para evitar o PPAs.

Posted on: 25/2/2016 17:34

Sampayu #6 Re: Como criar pasta /opt
Citando:

Voilinux wrote:
Obrigado Alexandre Quintela!

Meu problema com a pasta /opt foi resolvido.

Em relação ao java, vou tentar utilizar na maquina virtual com o Linux Mint canela (rodava perfeitamente o java), para evitar o PPAs.

Oi.

Pelo menos no LMDE, para corrigir o problema basta corrigir o link simbólico que por padrão já vem instalado no LMDE. Veja a dica que eu postei aqui (comece a ler a partir do parágrafo que inicia com "O meu tutorial deveria ter funcionado no Mint...").

Quem sabe outras edições do Mint (como a que você está usando) também usem esse link simbólico padrão? Se for esse o seu caso, minha dica resolverá seu problema.

Espero que dê certo.
Posted on: 27/2/2016 15:44

Edited by Sampayu on 28/02/2016 18:01:14
Reason: texto mais sintético / abreviado / objetivo

--
Yuri

Visterine #7 Re: Como criar pasta /opt
Citando:

Alexandre Quintela wrote:
Olá Voilinux,

se você pretende apenas recriar a pasta /opt basta fazer desta forma:
1. Abra o terminal digite este comando e dê enter: su
2. Digite sua senha de root e ganhe permissão de administrador;
3. Em seguida dê o comando: mkdir /opt
4. Pronto, pasta recriada!

Mas se você quer instalar o Java 8 da Oracle, siga este tutorial do link abaixo, ele é longo, mas fácil. O motivo dele ser longo é devido às excelentes explicações oferecidas por seu autor Sampayu que detalha com grande clareza cada etapa do processo. Particularmente sempre utilizo este tutorial para atualizar o Java 8 aqui no meu Linux Mint.

Tutorial de instalação manual do Java da Oracle

Espero ter ajudado em sua dúvida.

Endosso a dica do amigo Alexandre Quintela.
Posted on: 27/2/2016 23:07

Linux Mint 17.3 Rosa Xfce Amd Athlon II X4 GeForce GT 610 2.8Ghz Ram 8Gb

Manjaro Linux Xfce Intel 3Ghz Ram 4Gb

Topic is Locked

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.
You cannot attach files to posts.