Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

« 1 (2)

gilmarppta #11 Re: Mint... qual sabor usar?
Citando:

hugoleal85 wrote:
Citando:

gilmarppta wrote:
Meu caro, se você não quiser usar o 64 bits, use o 17.1 xfce 32 rc, to usando ele aqui e ta voando baixo, sobre ter 4 gigas não é problema, coloque mais memória de video e seja feliz, apesar que o kernel vai usar o pae automaticamente e aproveitar tudo....agora se sua placa de video for sis.......

Mesmo como Kernel 32-bit PAE, o desempenho obtido, na grande maioria dos casos, não é o mesmo que com o Kernel 64-bit.

Maiores informações no link abaixo:
http://www.phoronix.com/scan.php?page ... tem=ubuntu_x86_1304&num=4

Quanto a definição de uma maior utilização da memória para o vídeo onboard, isso não "desvia" o limite máximo da arquitetura 32-bit. Não importa se você coloca 128MB ou 512 MB para o vídeo onboard, via de regra o limite máximo de memória RAM reconhecido pelo sistema 32-bit é o mesmo. Aliás essa opção terá o efeito inverso, irá diminuir a quantidade de memória RAM disponível no sistema (já que uma maior parte foi alocada para o vídeo onboard). Com o kernel PAE você até consegue superar esse limite, porém o maior desempenho da arquitetura 64-bit continua a existir.

Quanto a utilização do Mint 17.1 Xfce RC, apesar de reconhecer o belo trabalho dos devs do Mint, devo-lhes lembrar que esta ainda é uma versão de testes e portanto não é recomendada sua utilização em máquinas de produção.

Por fim, ressalto que no uso diário comum, de fato a diferença de desempenho entre as duas arquiteturas (32-bit e 64-bit) não é tão grande. Ainda assim, não vejo muito sentido em não se utilizar a arquitetura 64-bit num PC com 4GB ou mais de RAM e com CPU 64-bit, dadas as vantagens e ganhos de desempenho obtidas com essa opção, sem nenhuma desvantagem aparente.

Se houver algum problema quanto a execução de aplicativos e/ou ferramentas 32-bit (apesar disso estar se tornando cada vez mais e mais raro) num PC com o Mint 64-bit, basta instalar o pacote ia32-libs e problema resolvido (em 99,9% dos casos).

Só indico versões 32-bit do Mint para PCs com algumas das antigas CPUs 32-bit ou com 2 GB ou menos de RAM (pois, em geral, a versão 64-bit consome um pouquinho a mais de RAM, o que pode fazer diferença em PCs com pouca memória). No restante, utilize preferencialmente a versão 64-bit.

nem todos os programas funcionam da mesma maneira no 64 bits como no 32, ainda, mas no caso dele que tem um hardware mais antigo, u usaria o 32, mesmo em meu note que tem tecnologia sandy e junior kkk eu uso 32, por causa dos 2 gb de memória claro, mas acho bem mais leve, não basta o processador suportar 64 bits, tem que suportar bem, e fora os tops de linha a intel não é tão boa nisso assim, principalmente com o aton, que não é um processador muito parrudo não kkk... mas vale tentar kk
Posted on: 23/12/2014 19:17

itautec w7535 core i3 LMDE2 cinnamon 3.0.1 120 hd ssd 6gb mem
amd fx 4100 amd 6750 hd 320 1tb ubuntu 1604 lts + seven(esquecido até pela esposa kkk)

Anônimo #12 Re: Mint... qual sabor usar?
Anônimo
Nesse caso concordo com o gilmarppta, a analise deve começar pelo processador e terminar na memoria RAM em caso de uma opção por arquiteturas, não sou doutor no assunto, porém pela experiência de uso sei muito bem que um hardware pode muito bem (alias) quase todos os hardwares de 2010 para cá não tem aquele que não suporte 64bits.

Porém, suportar é uma coisa, ter uma boa ou até mesmo razoável usabilidade em uma máquina com um sistema 64bits é outra bem diferente.

E no caso de ter 3,2 ou menos GB de RAM não tem porque um usuário optar pela arquitetura 64bits.

Uma maquina com 4 ou mais GB de ram vai muito bem de 64 menos que isso é perda de tempo, o usuário irá se chatear com travamentos, demora na inicialização e por ai vai.

Acho que:

Por obrigatoriedade para ter um bom desempenho em uma maquina que "suporte o 64bits" é ter 4 ou mais GB de ram.

Para os Intel Atom nem pensar 64bits, eu tenho um e pergunte a quem mais tiver.

T+

hugoleal85 #13 Re: Mint... qual sabor usar?
Sinceramente não conheço nenhum caso de CPU Intel 64-bit razoavelmente recente cujo desempenho piorou ou se tornou instável após ser utilizada uma versão 64-bit do Linux no PC. Não à tôa, a própria Canonical passou a recomendar por padrão a versão 64-bit da distro.

Em todos os casos que pude verificar "in loco" (além de todos os benchmarks de desempenho que tenho lido na web) a arquitetura 64-bit entrega um desempenho tão estável quanto a 32-bit, com a vantagem de possuir um desempenho superior em certas tarefas(como por exemplo, codificação de vídeo, renderização gráfica, etc.) e no mínimo igual nas demais.

O único porém que vi relatado quanto a arquitetura 64-bit é um consumo um pouco maior de memória ram, daí o porquê de não recomendá-la em sistemas com 2 GB ou menos de ram. Essa é a recomendação padrão na grande maioria dos sites especializados (como o Phoronix e similares).

Ainda assim, acredito que todas as observações e informações prestadas pelos demais colegas são válidas e devem ser levadas em conta. Desta forma, acredito que vale a recomendação de experimentar as duas versões (32-bit e 64-bit) e ver com qual delas o sistema se comporta melhor.

Posted on: 23/12/2014 20:03

Novato no fórum? Leia as Recomendações.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]

neofito #14 Re: Mint... qual sabor usar?
Vige!!!!!!!! , que aula de linux ; Ok caros srs. li e refleti sôbre as informações obtidas e cheguei a seguinte conclusão: Vou instlar as duas versões e ver o desempenho de cada uma delas; Primeiro vou instalar a de 32bits , pois aínda não confio no Processador Atom 425D , muito fraco, e conforme o resultado obtido, instalarei ou não a de 64 bits.
Grato a todos que colaboraram e boas festas!!!!

Obs: Tenho um Desktop com Mint 17.1 cinnamon 64 bits instalado que esta voando, porem ele tem Proc. i7 3770 com 8 gb de ram, o notebook só é usado as vezes, pois não gosto de seu fraco desempenho !

Tópico vai ser encerrado
Posted on: 23/12/2014 20:35

Anônimo #15 Re: Mint... qual sabor usar?
Anônimo
Citando:

neofito wrote:
Vige!!!!!!!! , que aula de linux ; Ok caros srs. li e refleti sôbre as informações obtidas e cheguei a seguinte conclusão: Vou instlar as duas versões e ver o desempenho de cada uma delas; Primeiro vou instalar a de 32bits , pois aínda não confio no Processador Atom 425D , muito fraco, e conforme o resultado obtido, instalarei ou não a de 64 bits.

Obs: Tenho um Desktop com Mint 17.1 cinnamon 64 bits instalado que esta voando, porem ele tem Proc. i7 3770 com 8 gb de ram, o notebook só é usado as vezes, pois não gosto de seu fraco desempenho !

Tópico vai ser encerrado

Das que experimentei, xfce, mate e cinnamon eu adotei o xfce. Achei a melhor de todas pra quem está começando. O mate também é interessante e o Cinnamon apesar de bonito foi descartado por ser muito pesado pra minha carroça. Uso o xfce no meu desk e instalei no note da minha mulher, que até agora não reclamou de nada.

neofito #16 Re: Mint... qual sabor usar?
OK...Instalado Mint 17.0 Xfce 32 bits e rodando razoável...;Note Positivo... nhacaaaaa ; Só se for os mais + modernos (Talves) , este que tem uns 4 anos não está com nada!!

Nota: Quem tem, tem que engulir e quem não tem, não compre!!!!!

Inté + ver!!!!!!!!!!!!!!
Posted on: 24/12/2014 14:18

Eliseu #17 Re: Mint... qual sabor usar?
Citando:

neofito wrote:

Tópico vai ser encerrado

Se é Atom, é 32-bit.
Posted on: 18/8/2015 10:20

Desktop: LG 23V545; Intel Core i5; 4GB RAM; HD 500GB; DVD+RW; SD; Linux Mint 18 Cinnamon amd64
Laptop: Dell Inspiron 14; Intel Core i5; 8GB RAM; HD 1TB; SD; Ubuntu Studio 16.04 amd64
Twitter: @eliseucarvalho0 - GTalk: eliseucarvalho1983

hugoleal85 #18 Re: Mint... qual sabor usar?
Citando:

Eliseu wrote:
Se é Atom, é 32-bit.

Neste caso dele sim, concordo contigo, mas não necessariamente se deve priorizar a arquitetura 32-bit em CPUs Atom.

No caso desse aqui, por exemplo, o qual supera em desempenho mesmo CPUs Core i7 relativamente recentes, indicaria ao usuário utilizar uma versão 64-bit do Mint (obviamente, levando-se em consideração também a quantidade de RAM do sistema).
Posted on: 18/8/2015 11:16

Novato no fórum? Leia as Recomendações.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]

« 1 (2)

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.
You cannot attach files to posts.
You cannot post without approval.
You cannot use topic type.
You cannot use HTML syntax.