Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

Problemas na instalação de pacote de ícones
Usuário

Benutzerinformationen
Justificativa:

Estou testando o novo ambiente gráfico Cinnamon e, por incrível que pareça, estou impressionado com a qualidade e praticidade do ambiente, tendo em vista que sou confessamente fã do KDE. Mas a preferência da comunidade Linux por desenvolver softwares em GTK+ e a decepção com a versão KDE do Linux Mint (que insiste em adotar tais softwares que não se adaptam adequadamente ao ambiente em Qt ao invés de seus equivalentes) somado ao fato de que o projeto Chakra se mostra ainda muito instável e, sendo inspirado no Arch Linux, é também mais difícil de utilizar, optei por dar mais uma chance ao GNOME, ou melhor, seu filho - o Cinnamon.

Problema (direto ao ponto):

Apesar de impressionado com o Cinnamon, fiquei insatisfeito com o tema adotado... Sem muito esforço, instalei todos os elementos do ZukiTwo/ZukiTwo-Dark (Cinnamon, Janelas e GTK+) no sistema. Até aí tudo bem. Quando tentei instalar o tema de ícones do ROSA (meu favorito, e que acho que deveria ser adotado como padrão) tive a decepção de notar que ele simplesmente não é reconhecido pelo ambiente. Tentei os dois procedimentos que conheço, copiando a pasta contida no pacote rosa-1.0.26.tar.gz para o diretório /usr/share/icons e sem o resultado esperado, copiei a pasta também para um novo diretório oculto /home/.icons.

Conclusão (enfim...):

O fato é que o item Rosa Theme simplesmente não é listado no menu suspenso da opção Tema de ícones na janela Opções do Cinnamon - Temas nem na janela de Ajustes do Ubuntu Tweak. Eu baixei a versão GNOME do pacote no site official do projeto ROSA: https://abf.rosalinux.ru/import/rosa-icons - Será que me esqueci de algo? Como posso resolver isso, alguém pode me ajudar?

Posted on: 7/9/2012 5:53

Edited by VictorHyde on 14/10/2012 20:59:32
Reason: Adaptação sugerida pelo moderador "Creto" no comentário #5.
Print Twitter Facebook Google Buzz Linkedin Del.icio.us Digg Reddit Mr. Wong Report

Re: Problemas na instalação de pacote de ícones
Usuário

Benutzerinformationen
Veja se n existe uma subpasta , onde abriga o tema de icones , se houver recorte ela para fora da pasta em que esta contida e cole no ./icons Exemplo : as vezes os temas vem desta forma 1 ª Pasta tem um arquivo de texto (la tem escrito os nomes dos desenvolvedores dos icones) e dentro desta 1ª Pasta tem uma 2ª Pasta esta é a dos icones , recorte ela para fora da 1ª Pasta e cole no diretorio ./icons

Posted on: 7/9/2012 17:43

Usuário

Benutzerinformationen
Obrigado pela ajuda Máscara, mas essa hipótese já foi verificada e descartada. Dentro da pasta matriz que colei no diretório de ícones só existem as convencionais sub-pastas de divisão categórica para cada tipo de ícone (actions, animation, apps, etc) e o arquivo "index.theme", além de outros 3 arquivos de texto com informações sobre os autores, colaboradores e a licença GPL - tudo junto. Penso que pode ser um erro nesse arquivo de indexação, mas não sei interpretá-lo ou corrigí-lo. Tendo em vista que sua intenção foi das melhores acho que seria um abuso pedir que você baixe o pacote supracitado e tente identificar/resolver o problema, mas caso possa fazer isso, serei bastante grato... Rs! Seja como for, agradeço mesmo assim pela atenção.
Abraço.

Posted on: 7/9/2012 19:12
Print Twitter Facebook Google Buzz Linkedin Del.icio.us Digg Reddit Mr. Wong Report

Usuário

Benutzerinformationen
Vou baixar e dar uma olhada mais n vou poder testar meu LinuxMint n inicia mais , já criei um tópico aqui para me ajudarem, só vou dar uma olhada no index , isso se o windows descompactar formatos .tar

Posted on: 7/9/2012 20:44

Usuário

Benutzerinformationen
Tente detalhar apenas o seu problema.

Dê esses espaços se for mudar o assunto em pauta. Pois as vezes mensagens longas e não sendo tão diretas atrapalhem a quem queira ajudar.

Agora sobre a questão o Rosa desktop/ os ícones se é o que entendi.

Bem amigo não uso o Gnome depois de... isso não vem ao caso mas se não me engano no Gnome tem a opção: Obter novos ícones/Temas/Papeis deparede etc, não?

Já tentou por esse caminho?

T+

Posted on: 17/9/2012 13:47
(Autor desconhecido)

Usuário

Benutzerinformationen
Pois é Creto, no desktop Cinnamon, fork do GNOME 3, essa opção automatizada não existe mais. Penso que seja realmente um problema no arquivo de indexação.

Valeu pela dica quanto à edição do comentário, ficarei mais atento daqui pra frente. Abraço.

Posted on: 17/9/2012 14:17

Edited by VictorHyde on 14/10/2012 21:01:56
Reason: Correção ortográfica.

Usuário

Benutzerinformationen
Tambem estou com esse problema, somente alguns pacotes de ícones são reconhecidos.

Posted on: 6/10/2012 14:53

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.
You cannot attach files to posts.
You cannot post without approval.
You cannot use topic type.
You cannot use HTML syntax.
You cannot use signature.