Justificativa:Estou testando o novo ambiente gráfico Cinnamon e, por incrível que pareça, estou impressionado com a qualidade e praticidade do ambiente, tendo em vista que sou confessamente fã do KDE. Mas a preferência da comunidade Linux por desenvolver softwares em GTK+ e a decepção com a versão KDE do Linux Mint (que insiste em adotar tais softwares que não se adaptam adequadamente ao ambiente em Qt ao invés de seus equivalentes) somado ao fato de que o projeto Chakra se mostra ainda muito instável e, sendo inspirado no Arch Linux, é também mais difícil de utilizar, optei por dar mais uma chance ao GNOME, ou melhor, seu filho - o Cinnamon.
Problema (direto ao ponto):Apesar de impressionado com o Cinnamon, fiquei insatisfeito com o tema adotado... Sem muito esforço, instalei todos os elementos do ZukiTwo/ZukiTwo-Dark (Cinnamon, Janelas e GTK+) no sistema. Até aí tudo bem. Quando tentei instalar o tema de ícones do ROSA (meu favorito, e que acho que deveria ser adotado como padrão) tive a decepção de notar que ele simplesmente não é reconhecido pelo ambiente. Tentei os dois procedimentos que conheço, copiando a pasta contida no pacote
rosa-1.0.26.tar.gz para o diretório
/usr/share/icons e sem o resultado esperado, copiei a pasta também para um novo diretório oculto
/home/.icons.
Conclusão (enfim...):O fato é que o item
Rosa Theme simplesmente não é listado no menu suspenso da opção
Tema de ícones na janela
Opções do Cinnamon - Temas nem na janela de
Ajustes do Ubuntu Tweak. Eu baixei a versão GNOME do pacote no site official do projeto ROSA:
https://abf.rosalinux.ru/import/rosa-icons - Será que me esqueci de algo? Como posso resolver isso, alguém pode me ajudar?