Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

Problemas na instalação
Usuário

Benutzerinformationen
Bom dia pessoal!

Estou enfrentando um problema um tanto quanto estranho ao tentar instalar o S.O Linux.

Coloco o disco na unidade e ele dá o boot e carrega alguns arquivos, mas sempre acaba parando antes mesmo de chegar na tela de opções. Estou tentando com a versão 11 do LinuxMint, no entanto alguns passos que já fiz:

1) Mesmo com outras distribuições como Ubuntu, Fedora, OpenSuse tive o mesmo problema. No caso do Ubuntu e do Fedora, até consegui ir um pouco além das opções iniciais, como seleção do Idioma, Mapa do teclado, mas sempre numa próxima etapa acaba a instalação sendo interrompida. Nenhum erro é mostrado na tela, apenas apaga a imagem da tela e o cd para de ser lido.

Obs: O Drive de CD/DVD é novo, tem menos de 2 semanas. Já li outras mídias com sucesso e realizei a gravação de outras com sucesso.

2) Fiz a instalação de todas essas distribuições virtualizando elas com o programa virtualbox. Ambas instalaram e não apresentaram nenhum problema.

Obs: Ambas foram baixadas de seus respectivos endereços e gravados em CD. Posso descartar problemas com a mídia?

3) Dá ultima vez que tentei instalar o Mint, ele chegou na etapa de "detecção do hardware" e demorou, demorou, demorou para dar uma resposta, mas quando deu, meu monitor ficou cheio de pontinhos distorcidos, como se fossem "dead pixels".

O único teste que ainda preciso fazer é remover minha placa de vídeo que é uma off board e tentar instalar novamente utilizando o chip gráfico da própria placa mãe para ver o resultado.

Depois do sintoma do passo 3 estou suspeitando que minha placa de vídeo possa estar causando algum conflito e por isso não consigo continuar com a instalação.

Abaixo, segue a relação do hardware que possuo:

Citando:

AMD ATHLON 64 3200+
Gigabity NVIDIA nForce3 250
2GB DDR
ATI RADEON 4600 HD 1024mb AGP 8x
HD Segate 500GB 7200rpm SATA

Alguém já passou por algo semelhante?

Obrigado!

Posted on: 13/7/2012 6:51
Print Twitter Facebook Google Buzz Linkedin Del.icio.us Digg Reddit Mr. Wong Report

Re: Problemas na instalação
Usuário

Benutzerinformationen
Olha não tenho placas Nvidia e nem ATI, mas...
Citando:
Você diz:
Posso descartar problemas com a mídia?

Não não pode até verificar essa mesma mídia (com ISO conferida md5, gravada em baixa velocidade a menor que sua gravadora suportar) e testada em outro PC.

Agora as perguntas do Creto (Técnico da área):
O que mais no seu PC é novo? Tudo? Já tentou remover o pente de memória e passar uma borracha macia e branca (escolar) nos contatos do pente de memória?

E enfim, pode ser mídia e ou hardware.

T+

Posted on: 13/7/2012 7:27
(Autor desconhecido)
Print Twitter Facebook Google Buzz Linkedin Del.icio.us Digg Reddit Mr. Wong Report

Usuário

Benutzerinformationen
Olá Creto!

Vamos aos fatos...rs

Gravei a ISO em um CD-RW que já possuo a algum tempinho, vou fazer o teste gravando em uma outra mídia, de preferência, sem sem RW.

Geralmente costumo adotar o seguinte critério na hora de efetuar uma gravação de CD/DVD:

Se forem dados = fotos, documentos, arquivos de setup "que alias nem gravo mais devido as atualizações serem bem frequentes", ou qualquer coisa do gênero, costumo utilizar a velocidade máxima da minha gravadora;

Se for ISO, AVI, MPEG, MP3 ou qualquer coisa do gênero, costumo gravar na velocidade de 8x.

Pelo que me lembro, gravei em 8X essa ISO, mas farei uma nova gravação de preferência em outra mídia que não seja RW.

Citando:

Agora as perguntas do Creto (Técnico da área):
O que mais no seu PC é novo? Tudo? Já tentou remover o pente de memória e passar uma borracha macia e branca (escolar) nos contatos do pente de memória?

Esse PC já tem um tempinho de estrada, mas recentemente o que fiz foi uma troca de gabinete, então aproveitei para limpar os componentes "placas, slots, memórias" e tudo mais que tinha direito para montá-lo no gabinete novo.

Citando:

2) Fiz a instalação de todas essas distribuições virtualizando elas com o programa virtualbox. Ambas instalaram e não apresentaram nenhum problema.

Esse passo realizei tanto importando a própria ISO, quanto lendo pelo próprio CD, por isso cogitei a possibilidade de descartar problemas com a Mídia.

Vou fazer o que você me orientou e vamos ver no que vai dar. Vou postando os resultados conforme for realizando os testes.

Com relação a placa de vídeo, você acha que pode ter algo nela influenciando?

Obrigado.

Posted on: 13/7/2012 8:01

Administração

Benutzerinformationen
Lembre-se de testar a MD5SUM da ISO antes de gravar o DVD, conforme indicado pelo Creto.

Posted on: 13/7/2012 8:52

Usuário

Benutzerinformationen
Olá amigos!

Ontem fui tentar utilizar o CD-RW e o mesmo começou a apresentar problemas quando fui tentar apagar o que havia sido gravado nele. Ainda não fiz o teste, mas hoje a noite vou tirar a prova dos "9" tentando realizar a instalação com outra mídia e ver se de fato era o CD que estava mesmo comprometido "Que é o que tudo indica". Por essa razão ainda vou manter o tópico "Aberto".

Até+

Posted on: 16/7/2012 15:15

Usuário

Benutzerinformationen
Citando:

Jeferson Rodrigo Stefani wrote:
Olá amigos!

Ontem fui tentar utilizar o CD-RW e o mesmo começou a apresentar problemas quando fui tentar apagar o que havia sido gravado nele. Ainda não fiz o teste, mas hoje a noite vou tirar a prova dos "9" tentando realizar a instalação com outra mídia e ver se de fato era o CD que estava mesmo comprometido "Que é o que tudo indica". Por essa razão ainda vou manter o tópico "Aberto".

Até+

Alguns dizem que não, eu todas as vezes que tentei queimar mídias com esse tipo de Cds me dei mal, tentei criar um pendrive e claro conferir sempre o Md5

T+

Posted on: 16/7/2012 19:35
(Autor desconhecido)

Usuário

Benutzerinformationen
Citando:

Alguns dizem que não, eu todas as vezes que tentei queimar mídias com esse tipo de Cds me dei mal, tentei criar um pendrive e claro conferir sempre o Md5
T+

Blz Creto?

Então, andei lendo alguns posts onde o pessoal aqui do fórum mais experiente cogitou essa possibilidade. Vou comprar um pendrive só para esse fim e fazer isso também. Mas eu sou muito chato amigo, quero entender tudo tim tim por tim tim, por isso ainda assim quero ver o que de fato era o problema e claro, compartilhar com os amigos.

Até+

Posted on: 17/7/2012 8:06

Usuário

Benutzerinformationen
Olá, li seu relato e analisando rapidamente assim por fora se todas essas distribuições que você citou e que deram o mesmo problema foram gravadas no mesmo cd-rw, tem grandes chances sim de ser o próprio cd. Eu sugiro que você compre um cd-r que é extremamente barato e faça um teste, então a partir deste ponto podemos ir descartando as possibilidades. Quanto ao pendrive, eu já estou usando o mint a um tempinho como distribuição única em um pen de apenas 2gb e posso te dizer que tirando o fator espaço não perde nada em desempenho para uma instalação física em um hd. O mint já vem com boa parte dos programas essenciais, então tive apenas que cuidar para usar o espaço restante apenas para fazer pequenas atualizações e instalar alguns programas que faltavam e estou muito satisfeito com o resultado. Recentemente tive problemas com meu hd e essa foi a solução perfeita pra mim até comprar outro.

Posted on: 17/7/2012 13:29

Usuário

Benutzerinformationen
Citando:

Darksun wrote:
Olá, li seu relato e analisando rapidamente assim por fora se todas essas distribuições que você citou e que deram o mesmo problema foram gravadas no mesmo cd-rw, tem grandes chances sim de ser o próprio cd. Eu sugiro que você compre um cd-r que é extremamente barato e faça um teste, então a partir deste ponto podemos ir descartando as possibilidades. Quanto ao pendrive, eu já estou usando o mint a um tempinho como distribuição única em um pen de apenas 2gb e posso te dizer que tirando o fator espaço não perde nada em desempenho para uma instalação física em um hd. O mint já vem com boa parte dos programas essenciais, então tive apenas que cuidar para usar o espaço restante apenas para fazer pequenas atualizações e instalar alguns programas que faltavam e estou muito satisfeito com o resultado. Recentemente tive problemas com meu hd e essa foi a solução perfeita pra mim até comprar outro.

Olá amigo!
Então, eu fiquei de postar ontem o resultado, mas acabei instalando em meu laptop e não fazendo o teste no desktop, que é onde não consegui fazer a instalação.

Quanto a idéia do pendrive vou providenciar, se você usa um de 2gb acredito que um de 4gb seja o suficiente para eu utilizar.

Até+

Posted on: 17/7/2012 14:10

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.
You cannot attach files to posts.
You cannot post without approval.
You cannot use topic type.
You cannot use HTML syntax.
You cannot use signature.