Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

« 1 (2)

Re: [Ajuda] Como ter a barra do Gnome Shell do Mint 12 no Mint 13?
Administração

Benutzerinformationen
Bem,

Vamos esclarecer melhor as coisas.

O Mint não só vai ter o Gnome 3, como ele já o tem (haja vista o Cinammon, fork do Gnome-shell, rodar nesse ambiente gráfico). Sendo assim não faz sentido pedir o Gnome 3 para o Mint.

Quanto a barra parecida com a do Unity, sinceramente desconheço algo do tipo no Gnome-shell (ao menos no Gnome-shell padrão). Que barra seria essa?

Posted on: 9/6/2012 20:19
Print Twitter Facebook Google Buzz Linkedin Del.icio.us Digg Reddit Mr. Wong Report

Usuário

Benutzerinformationen
Citando:

Hugo Leal wrote:
Bem,

Vamos esclarecer melhor as coisas.

O Mint não só vai ter o Gnome 3, como ele já o tem (haja vista o Cinammon, fork do Gnome-shell, rodar nesse ambiente gráfico). Sendo assim não faz sentido pedir o Gnome 3 para o Mint.

Quanto a barra parecida com a do Unity, sinceramente desconheço algo do tipo no Gnome-shell (ao menos no Gnome-shell padrão). Que barra seria essa?

Bom, se eu entendi direito, ele quer o mesmo visual do Mint 12 instalado no Mint 13. Quando se eleva o mouse até o canto superior esquerdo da tela abre a tela de seleção de aplicativos e no canto esquerdo aparece aqueles atalhos parecido com a barra do Unity.

Se eu intendi direito, é isso :s

Posted on: 10/6/2012 22:09
Print Twitter Facebook Google Buzz Linkedin Del.icio.us Digg Reddit Mr. Wong Report

Administração

Benutzerinformationen
Ué.

Caso seja isso é só instalar o gnome-shell. Estou mandando em anexo um print screen de meu Mint 13 utilizando o gnome-shell. Vejam se é isso que estão buscando:
_MSC_CLICK_TO_OPEN_IMAGE

Posted on: 11/6/2012 13:02

Administração

Benutzerinformationen
Pessoal, acho que ele está querendo é o MGSE, pacote de extensões do Mint para o Gnome-Shell, que veio junto com o Mint 12. Instalando o Gnome-Shell no Mint 13, alguns dos "recursos" que estavam na barra do Gnome na versão 12, não aparecem. O problema é que o MGSE não é compatível com o Mint 13. Infelizmente, talvez por causa da prioridade dada ao Cinnamon, o desenvolvimento do MGSE para o Mint 13 não ocorreu.

O ideal é fazer a instalação padrão do Gnome-Shell:
sudo apt-get install gnome-shellgnome-session gnome-tweak-tool

E ir instalando as extensões através do site oficial: http://www.linuxmint.com.br/modules/news/article.php?storyid=35.

Fiquem com Deus.

Posted on: 11/6/2012 13:52

Usuário

Benutzerinformationen
É isso sim Marcelo. Na vdd, eu tinha instalado o Mint 13 mas acabei voltando para o 12 devido ao mesmo "problema" do amigo que criou o tópico.

Agora já estou com tanta coisa instalada aqui que não me arrisco a migrar denovo xD

Posted on: 11/6/2012 19:08

Administração

Benutzerinformationen
Perfeito, Marcelo.

De fato não havia pensado nisso.

Fica a solução, então, aos colegas que desejaram estes recursos no Mint 13.

Abraço.

Posted on: 11/6/2012 19:31

« 1 (2)

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.
You cannot attach files to posts.
You cannot post without approval.
You cannot use topic type.
You cannot use HTML syntax.