Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic  Register To Post

(1) 2 »

[Ajuda] Como ter a barra do Gnome Shell do Mint 12 no Mint 13?
Usuário

Benutzerinformationen
Oi galera.
Eu estou com uma dúvida que estou procurando a resposta mas não to encontrando.
Peço desculpas se já existe um tópico sobre isso mas não consegui encontrar.

Seguinte...

Eu tenho na minha máquina o Mint 12 e o 13 instalados (ambos 64bits) de tanto que gostei do sistema.

No Mint 12 eu tenho a barra do Gnome Shell que gosto muito (já veio por padrão) e acho muito prático, mas já no 13 que é Cinnamon não possui a barra. Gostaria de saber como faço pra instalar ela no meu Mint 13 Cinnamon?

Seria esta barra desse print do meu Mint 12: http://img21.imageshack.us/img21/2861/capturadetelaallisondes.png

Abraços e desde já agradeço.

Posted on: 31/5/2012 18:46
Print Twitter Facebook Google Buzz Linkedin Del.icio.us Digg Reddit Mr. Wong Report

Re: [Ajuda] Como ter a barra do Gnome Shell do Mint 12 no Mint 13?
Administração

Benutzerinformationen
Para ter o gnome-shell de volta é só instalá-lo (via Gerenciador de aplicativos ou Synaptic).

Abra o Gerenciador de aplicativos, digite gnome-shell na busca, e instale-o.

Veja se é o que você está querendo.

Posted on: 31/5/2012 19:06
Print Twitter Facebook Google Buzz Linkedin Del.icio.us Digg Reddit Mr. Wong Report

Administração

Benutzerinformationen
E só copiar e colar no terminal esse comando
sudo apt-get install gnome-session gnome-shell
Depois de instalado reinicia o computador ou notebook e ir em encerrar sessão e escolher Gnome Shell e logar novamente.

Ate mas!!!!

Posted on: 31/5/2012 22:01

Usuário

Benutzerinformationen
Citando:

Hugo Leal wrote:
Para ter o gnome-shell de volta é só instalá-lo (via Gerenciador de aplicativos ou Synaptic).

Abra o Gerenciador de aplicativos, digite gnome-shell na busca, e instale-o.

Veja se é o que você está querendo.

Então Hugo, é que eu segui um procedimento para instalar o Gnome Shell mas volta um aviso de que ele já está instalado e a versão já é a mais atual, então eu calculei que seria o próprio Cinnamon já que ele é baseado no Gnome (pelo que já pesquisei e ouvi falar). Por isso eu perguntei somente da barra.

Mas muito obrigado pela resposta.

Posted on: 31/5/2012 22:05

Usuário

Benutzerinformationen
Citando:

Francis wrote:
E só copiar e colar no terminal esse comando
sudo apt-get install gnome-session gnome-shell
Depois de instalado reinicia o computador ou notebook e ir em encerrar sessão e escolher Gnome Shell e logar novamente.

Ate mas!!!!

Obrigado Francis pela ajuda.
Eu fiz o que vc postou e deu certo mas não ficou do jeito que eu esperava rs... Mas beleza...
Eu só gostaria de saber se tem como editar o menu do Gnome Shell para alterar o tema, mudar a barra superior e tal.
Tem algum lugar com esse tutorial?
Abraços.

Posted on: 1/6/2012 13:07

Administração

Benutzerinformationen
Em nosso fórum há várias tópicos abordando esse assunto. Por exemplo este:
Extensões do gnome-shell

Lembre-se sempre de fazer uma busca antes.

Posted on: 1/6/2012 13:27

Usuário

Benutzerinformationen
Citando:

Hugo Leal wrote:
Em nosso fórum há várias tópicos abordando esse assunto. Por exemplo este:
Extensões do gnome-shell

Lembre-se sempre de fazer uma busca antes.

Obrigado Hugo, eu estava apenas aproveitando a dúvida e o tópico.

Valeu.
Abraço.

Posted on: 1/6/2012 17:24

gnome-shell duvida !!!!
Usuário

Benutzerinformationen
Onde estar o gnome3 na versao 13 do Mint, esse cinnamon e Mate nao tem nada aver com gnome 3., O mint nao vai ter mais o Gnome 3 ?, gostaria de ter o Mint 13 com Gnome 3 puro e nao essas variações., Alguem pode me ajudar se é posivel ter o Gnome 3 puro no Mint 13 ? deste ja obrigado !

Posted on: 4/6/2012 12:03

Re: gnome-shell duvida !!!!
Administração

Benutzerinformationen
Citando:

adrianocsl wrote:
Onde estar o gnome3 na versao 13 do Mint, esse cinnamon e Mate nao tem nada aver com gnome 3., O mint nao vai ter mais o Gnome 3 ?, gostaria de ter o Mint 13 com Gnome 3 puro e nao essas variações., Alguem pode me ajudar se é posivel ter o Gnome 3 puro no Mint 13 ? deste ja obrigado !

É só instalar o gnome-shell, via gerenciador de programas, Synaptic ou Terminal.

Aliás já há um tópico aqui no fórum que trato do assunto. Segue o link:
Gnome-shell no Mint 13.

Lembre-se sempre de fazer uma pesquisa antes de criar um tópico, de forma a evitar tópicos duplicados.

PS.: Movi este tópico para o Fórum que indiquei, haja vista tratarem do mesmo assunto. Aproveite para dar uma lida nas "Recomendações aos novos usuários" em minha assinatura, de forma a se informar melhor das regras de postagem, ok. Abraço.

Posted on: 4/6/2012 13:19

Re: gnome-shell duvida !!!!
Usuário

Benutzerinformationen
Citando:

Hugo Leal wrote:
Citando:

adrianocsl wrote:

É só instalar o gnome-shell, via gerenciador de programas, Synaptic ou Terminal.

Aliás já há um tópico aqui no fórum que trato do assunto. Segue o link:
Gnome-shell no Mint 13.

Lembre-se sempre de fazer uma pesquisa antes de criar um tópico, de forma a evitar tópicos duplicados.

PS.: Movi este tópico para o Fórum que indiquei, haja vista tratarem do mesmo assunto. Aproveite para dar uma lida nas "Recomendações aos novos usuários" em minha assinatura, de forma a se informar melhor das regras de postagem, ok. Abraço.

Hugo, agradeço a preocupação, mas a questão que levantei foi outra, eu não queria apenas ter o gnome shell mas eu queria apenas ter aquela barra que aparece (parecida com a do unity) no Cinnamon sem ter que instalar a sessão Shell. Mas entendi que não tem como..
Bom era isso...

Muito obrigado.
Abraço.

Posted on: 9/6/2012 12:51

(1) 2 »

You can view topic.
You cannot start a new topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.
You cannot attach files to posts.
You cannot post without approval.
You cannot use topic type.
You cannot use HTML syntax.