[Resolvido] Como instalar aplicativo .sh

ResientResient Resident
editado 7 de agosto em Aplicativos
Olá,

Estou estudando animação e uso o programa Tupi 2D. A versão dos repositórios é antiga e baixei a nova versão 0.2.9 só que veio em .sh (tupi_0.2.9_ubuntu_x64.sh), executei este arquivo como um programa e ele extraiu criando uma pasta "tupi_0.2.9" dentro dela está como na imagem.
Clico em setup mas não instala, quando clico no tupi o programa abre normalmente.

Gostaria de saber se existe possibilidade de instalá-lo para atualizar a versão que tenho instalada (0.2.6).

Uso Linux Mint Mate 18.1 Serena
8GB RAM
700GB HD
Processador CORE i5
Placa de vídeo ATI 6570 2GB 128Bit
Post edited by Resient on
1.png 14.2K
·

Comentários

• editado 2 de julho
    Boa noite amigo.

Vou tentar te passar a maneira que eu faço para instalar esse tipo de arquivo.

No arquivo setup que você falou, você vai clicar com o botão direito e sima dele.

Vai em propriedades.

Depois em em permissões.

Seleciona a opção Permitir execução do arquivo como um programa .

Depois disso fecha essas janelas e volte novamente no arquivo de dois cliques nele e deverá abrir uma janela assim.

Dai é só selecionar Executar em terminal.

Dai pra frente ele vai instalar e configurar tudo sozinho.

Qualquer duvida é só relatar com detalhes. Espero que eu tenha ajudado.

Ate mais...
    Post edited by Francis on
    ·
  • ResientResient Resident
    Olá, Francis;

Fiz este procedimento, abre a janela do terminal, pede minha senha, faz como se estivesse instalando e depois fecha sozinho. Olho no menu pra ver se foi instalado e nada. Olhei na documentação no site do programa mais o método que ensina lá é o que estou usando, acessando o programa dentro da pasta sem instalar.
    ·
  • Você instalou esse outro arquivo com o nome Tupi?
    ·
    Uso o arquivo com nome Tupi para abrir e usar o programa, uso ele como se estivesse instalado, mas só da pra usar entrando na pasta, nem o atalho funciona, já criei lançador e o mesmo não funciona.
    ·
    Li que estes tipis de arquivos são como programas portáteis que não precisam ser instalados, é clicar e usar. Então não tem jeito mas o importante é que funciona!

Agradeço a ajuda e atenção de todos.
    ·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.